Há 10 anos, Ivete Sangalo realizava a epopeica “Madison Tour”, a maior turnê solo feminina brasileira

Depois de esgotar 15 mil ingressos do seu show na famosa arena Madison Square Garden em Nova Iorque, Estados Unidos, e lançar seu terceiro registro ao vivo a cantora Ivete Sangalo começava há 10 anos a rodar o país com a turnê do projeto.



Intitulada de “ambiciosa” (no bom sentido) pela imprensa, os shows contavam com uma grande estrutura, raramente vista em turnês de artistas solo nacionais, uma equipe com mais de 40 pessoas era necessária para preparar a montagem do palco, iluminação, figurinos (criados pelo estilista Bruno Barroso), maquiagem, inclusos ainda a banda e os bailarinos.

Foto do palco da turnê, disponibilizado pela equipe da cantora

Tendo suas datas realizadas em grandes arenas, estádios e centros de eventos,
a turnê contou também com diversas apresentações fora país, entre elas as esgotadas em Portugal nas cidades de Lisboa, na Altice Arena (antigo Pavilhão Atlântico), para cerca de 20 mil pessoas e em Porto para um público de 25 mil, onde ainda recebeu disco de ouro pelo projeto recém lançado; em Buenos Aires levou mais de 8 mil pessoas ao Luna Park e esgotou os ingressos no Estádio Atilio Paiva Oliveira em Rivera, Uruguai.

Ivete recebendo certificado de ouro em Porto, Portugal

A “Madison Tour” foi tão pedida pelos brasileiros que entrou no jogo “Megacity”, extremamente popular no Orkut, feito esse inédito no gameplay, onde um show da turnê era trazido para a megalópole do jogador, mas para desbloquear a fase ele teria que construir um estádio em sua cidade para comportar o concerto, um remix do hit “Acelera Aê” era exibido no jogo, o que acabou aumento os acessos dele.

Turnê no “Megacity”

Com quase 800 mil ingressos vendidos em cerca de 100 datas no Brasil e no exterior e arrecadar cerca de R$ 70 milhões de reais, a turnê terminou tornando-se a maior solo feminina nacional, ultrapassando a “Turnê Maracanã”, mantendo ainda o recorde 10 anos depois de sua estreia. Confira o show televisionado em Lisboa:





>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!