O talento foi quem imperou no “27º Prêmio Multishow de Música Brasileira”! confira os 5 melhores momentos da premiação

O talento foi quem imperou no “27º Prêmio Multishow de Música Brasileira”! confira os 5 melhores momentos da premiação

Por conta da pandemia COVID-19, as premiações esse ano tiveram que trazer um formato diferente do habitual, e com isso o “27º Prêmio Multishow de Música Brasileira” decidiu montar diversos palcos ao redor do país, para que os principais artistas pudessem se apresentar com a devida segurança, sendo esse um dos pontos que tornaram esta edição a melhor em anos da cerimônia, confira quais foram os principais destaques da noite:

1- Iza

A aparição da cantora como um todo foi um grande acerto, o carisma e profissionalismo dela foram essenciais para tornar essa edição única, ela conseguiu ter uma excelente química ao lado de Tatá Werneck, deixando a premiação com um ar mais sofisticado, a performance da sua música “Meu Talismã” conseguiu o feito de nos transportar para um universo retro, por trazer elementos do jazz tanto no arranjo da canção quanto em sua coreografia, a chuva que ocorreu durante a apresentação pareceu até um elemento de cena.

2- Ludmilla

A artista foi a cereja do bolo, sendo a apresentação mais aguardada do evento o canal estrategicamente a colocou para fechar a premiação, onde sua performance contou com a estreia do seu mais novo single “Rainha da Favela”, música que faz sentido em sua trajetória já que ela é uma das artistas mais admiradas pela periferia, Ludmilla ainda aproveitou a oportunidade para denunciar os casos de racismo os quais vivencia constantemente, onde é chamada de “macaca”. A cantora venceu a principal categoria da noite, “Música do Ano”, com seu single “Verdinha”, com isso tornou-se a artista negra mais premiada da história do PMMB.

3- Ivete Sangalo

Consagrada como um dos maiores ícones da musica brasileira, a cantora realizou direto de Salvador uma performance de 15 minutos, digna de um grande registro visual com apenas uma parte dos seus sucessos, conquistados ao longo de seus quase 30 anos de carreira, a artista ainda convidou a cantora Majur para subir ao palco e juntas dividirem os vocais na música “Coisa Linda”, lançada no começo deste ano. Ivete ainda levou merecidamente o prêmio de “Cantora do Ano”.

4- Homenagem a Elza Soares

Nos últimos anos a cantora Elza Soares finalmente começou a receber o reconhecimento que merece, tendo uma história de vida inspiradora e um legado gigante no samba, ela se tornou uma das maiores vozes do país, onde utiliza dela para cantar temas fundamentais, abordando em suas canções tanto as questões raciais como de gênero. Com isso a cantora Iza foi chamada para dividir os vocais com a veterana, na canção “Tente Outra Vez” de Raul Seixas, toda homenagem a Elza é essencialmente importante.

5- Luísa Sonza

A cantora apresentou seus sucessos “Toma” e “Braba”, os primeiros singles do seu futuro segundo álbum de estúdio, além da parceria “Século 21” com Léo Santana, lançada recentemente, mas o que realmente chamou atenção foi a coragem de Sonza em falar abertamente sobre o caso Mariana Ferrer, ela pediu por justiça durante sua apresentação, através de um áudio seu que foi exibido ao público: “A gente está pedindo respeito. vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós”, concluiu.


>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<