Grammy aprova elegibilidade de Anitta como “Artista Revelação”; entenda

Grammy aprova elegibilidade de Anitta como “Artista Revelação”; entenda

Durante toda sua carreira, Anitta já se tornou vencedora de prêmios nacionais e internacionais também, mas agora a cantora quer a maior honraria entre todos os prêmios que qualquer artista que se aventura no mundo da música, o Grammy.

Anteriormente, a Warner submeteu Anitta como “Artista Revelação”, indicando a cantora como possível nome a ser listado na categoria do Grammy. Para quem não sabe o Grammy Awards disponibiliza um período onde gravadoras podem enviar sugestões baseadas nas categorias da premiação, geralmente essa ação é nomeada de “For Your Consideration (Para a consideração de vocês)”.

>>> Anitta dá show de maturidade sobre polêmicas envolvendo seu nome: “isso pode custar a vida ou saúde de alguém”

Após as gravadoras enviarem suas apostas, a academia faz uma seleção de diversos nomes, que são chamados de “submissões” e essa lista segue para a bancada de jurados da premiação, que escolherá os cinco principais nomes de cada categoria.  A votação do primeiro turno começou na sexta-feira (22 de outubro) e termina em 5 de novembro e é feita de forma interna pela bancada.

>>> AS MAIORES! Anitta e Saweetie atingem topo do Most Requested Live, nas músicas mais pedidas da semana

Segundo a Billboard, Anitta entrou na fase de submissões de “Artista Revelação”, podendo concorrer a uma das oito vagas de nomeados da categoria. Artistas como Tate McRay, Walker Hayes, Glass Animals, Madison Beer, Olivia Rodrigo, Rina Sawayama e diversos outros passaram para a fase de submissão e terão seus nomes analisados pela bancada.

>>> Com quase metade da audiência de fora do Brasil, Anitta e Saweetie estreiam no top 100 global do Spotify com “Faking Love”

Para a Billboard, os principais nomes a serem considerados na lista final serão Olivia Rodrigo, The Kid LAROI, Gabby Barrett, Saweetie, BLACKPINK, Polo G, Ava Max e Måneskin.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<