Gilsons e Jovem Dionísio lançam clipe de “Algum Ritmo”

Gilsons e Jovem Dionísio lançam clipe de “Algum Ritmo”

“Quão longe você deve viajar para retornar a si mesmo? Qual é e onde está seu barco?”. Essas são algumas reflexões propostas pelos Gilsons, Jovem Dionísio e pelo diretor Felipe Fonseca no clipe “Algum Ritmo”. O filme, esteticamente impactante e minuciosamente sensível, é estrelado pela atriz Adrielly Faria e chega nesta segunda-feira (12/04) no Youtube. O filme e a canção servem de acalanto, nos lembrando que após a angústia vem a felicidade. 

Gilsons e Jovem Dionísio lançam clipe de “Algum Ritmo”

A produção celebra o encontro de duas das bandas mais cultuadas da cena contemporânea.  Na faixa, Gilsons e Jovem Dionísio emanam talento, leveza e esperança para navegarmos melhores mares. 

A ideia para a música surgiu de um papo entre Francisco Gil e Ber Pasquali sobre algoritmos. “Falávamos como as plataformas digitais sempre associavam nossos grupos, mesmo não havendo uma real conexão estética no nosso som”, lembra Ber. “Depois desse encontro a gente acabou achando muitas coisas em comum. Inclusive, quando lançamos ‘Devagarinho’ , surgiram vários comentários pedindo este feat”, lembra Francisco Gil. 

Juntos, os grupos pensaram em desconstruir a palavra que os uniu: algoritmo. Francisco Gil já mandou um áudio com a ideia do refrão e a turma da Jovem Dionísio respondeu com uma versão inicial. Cada um colocou um pouco da sua sonoridade, ansiedade e vontade, e assim nasceu “Algum Ritmo”, uma track daquelas com jeitão de hit. 

“Acho que o que tem de mais especial nela é exatamente este ritmo em comum que encontramos na composição e principalmente na produção musical”, destaca Francisco Gil. Sobre o clipe, eles revelam que é um olhar de uma pessoa para si mesma. “Apesar de ser uma ideia de encontro, preferimos mostrar alguém tentando se encontrar. Ela vive uma situação complexa, que em algum momento consegue passar por cima e ficar melhor”, conta João Gil. O roteiro surgiu de uma proposta pela responsável pelo argumento do clipe, Rafaella Silva, que enxergou que o clipe deveria tratar de uma garota em casa, sozinha, tentando se encontrar diante de todas as inquietudes da vida.

Felipe Fonseca – diretor finalista do Ciclope Latino 2020 na categoria “New Talent”, com videoclipe sob sua direção nominado na categoria “Melhor Videoclipe” na shortlist no Berlin Commercial 2020 – acredita que o cinema sempre vai ser uma excelente ferramenta de autoconhecimento. “No caso do clipe de ‘Algum Ritmo’, estamos falando do encontro mais desafiador e quase impossível: o encontro de si consigo mesmo. A origem do sol”, revela Fonseca.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<