Filme clássico de terror "O Exorcista" pode virar seriado na FOX

Para os amantes de terror, o filme “O Exorcista”, adaptação do livro escrito por William Blatty em 1971 e que chegou aos cinemas dois anos depois, é um dos clássicos do segmento mundial.

Apesar de ser considerado “ultrapassado” no quesito técnico e estrutural, a produção conseguiu marcar uma geração no final do século XX e definir novos pilares para o comentado gênero até os dias de hoje. E assim, segundo o “The Hollywood Reporter”, a FOX encomendou um piloto para a adaptação da história para série.

A produção será resultado de uma parceria entre a 20th Century Fox Television e a Morgan Creek Productions. Jeremy Slater (“Quarteto Fantástico”) foi escolhido para escrever o roteiro. A emissora declarou que o projeto trará uma adpatação moderna da história original, juntando o clássico com o que há de moderno nas produções para a TV.

“…um thriller psicológico propulsivo que acompanhará dois homens bem diferentes lidando com um caso terrível de possessão demoníaca, e confrontando a face do verdadeiro mal”.

Além de roteirista, Jeremy Slater será produtor executivo do piloto, assim como James Robinson, David Robinson e Barbara Wall. A FOX é responsável por famosas séries em sua grande de programação. “American Horror Story”, “Glee” e “Scream Queens” são alguns dos trabalhos de grande audiência no canal.

A estreia de “O Exorcista” na FOX ainda é indefinida.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets