Em documentos oficiais enviados à Corte, Angelina Jolie detalha comportamento abusivo de Brad Pitt, entenda

Na última terça-feira, dia 4, Angelina Jolie protocolou uma prova cruzada contra o ex-marido, Brad Pitt, no processo onde lutam pelo controle de uma vinícola localizada na França, revelando novos detalhes sobre o que descreve, nos documentos legais, como ‘comportamento abusivo’ durante um voo particular em 2016. 

A famigerada viagem em jato privado da França para a Califórnia levou à dissolução do casamento das estrelas, uma vez que, dias depois, Jolie pediu o divórcio. 

Nos documentos enviados à Corte, os advogados da atriz declararam que as negociações para que ela vendesse sua cota da vinícola à Pitt foram interrompidas por conta da exigência do ator de que ela assinasse um “acordo de não divulgação”, que a proibiria contratualmente de mencionar o abuso físico e emocional cometido por ele contra si mesma e os filhos. 

Além disso, o New York Times teve acesso à descrição completa do que teria acontecido no voo de Setembro de 2016. Segundo a publicação, “Pitt sufocou uma das crianças”, “atingiu outra no rosto” e “segurou Jolie pela cabeça, a chacoalhando”. Em outro momento, os documentos assinalam que ele derramou cerveja em Jolie, além de vinho tinto nos filhos. 

A discussão teria começado quando Brad Pitt acusou a esposa de ser “muito deferente” (solícita) para as crianças, começando a gritar com ela no banheiro do jato particular: “Pitt a pegou pela cabeça e a chacoalhou, então segurou seus ombros e a chacoalhou novamente antes de empurrá-la contra a porta do banheiro. Depois, Pitt socou várias vezes a pia do banheiro, levando Jolie a sair do cômodo”, diz a declaração oficial. 

Uma das crianças saiu em defesa da mãe, quando Pitt se atirou sobre o filho, levando Angelina a agarrá-lo pelas costas. Teria sido este o momento em que ele tentou sufocar um dos filhos e atingiu outro no rosto. Especula-se que a maior questão tenha sido com Maddox, que na época tinha cerca de quinze anos, o qual teria deixado de usar o sobrenome de Pitt após o episódio e que, segundo fontes, já testemunhou no processo de guarda dos irmãos, contra o pai. 

Angelina Jolie e Brad Pitt em ensaio para Sr. e Sra. Smith

Vale lembrar que, autoridades federais com jurisdição sobre os voos investigaram o incidente, após serem chamados assim que a família pousou nos Estados Unidos, mas declinaram de seguir com acusações criminais. 

Uma das advogadas de Brad Pitt, Anne Kiley, disse que o ator havia aceitado se responsabilizar por algumas ações que cometeu no passado, mas não se responsabilizaria por algo que não fez. A profissional também contou que, durante as negociações do acordo de divórcio, no ano de 2022, que corre em processo separado da batalha judicial sobre a vinícola, um advogado de Jolie enviou a Pitt uma proposta para tentar chegar a um acordo final sobre o caso e uma das propostas preliminares envolvia uma cláusula, onde nenhuma das partes poderia fazer comentários desabonadores sobre a outra em público, com exceção do tribunal. A advogada alega que o lado de Pitt concordou com estes termos, mas, quando o lado de Jolie voltou a negociar, a proposta de não divulgação não foi levantada novamente. 

O divórcio de um dos maiores casais de Hollywood já está correndo há cerca de seis anos, marcado por uma batalha pela guarda dos filhos e o processo aberto por Pitt a respeito da vinícola, conhecida como Château Miraval, na França, comprada pelo casal em 2008 e local onde eles se casaram no verão de 2014, onde o ator acusa a ex-esposa de violar “direitos contratuais” ao vender metade da companhia a uma subsidiária do Grupo Stoli, sem sua aprovação – e agora levou à revelação das alegações da atriz. 

Angelina Jolie, Brad Pitt e os seis filhos durante o casamento no Château Miraval

Porém, como dito, Jolie alega que eles não chegaram a um acordo sobre a cláusula de “não divulgação”. Além disso, ela decidiu seguir com a negociação com uma companhia de fora, pois não se sentia confortável de ter participação em um tipo de empreendimento envolvendo álcool, considerando os sabidos problemas de Brad Pitt com bebidas. De fato, depois do divórcio, em 2019, o ator contou ao The Times que passou um tempo frequentando o Alcoólicos Anônimos e estava comprometido com a sobriedade. 

Ademais, os documentos levantados pela atriz declaram que o agente do F.B.I., que investigou as alegações de que Pitt teria a agredido fisicamente, além de aos seus filhos, no avião, tinham “concluído que o governo possuía causa provável para acusar Pitt por um crime federal em razão de sua conduta naquele dia”

Apesar disso, relatórios do F.B.I., obtidos pela imprensa americana, disseram que o procurador dos Estados Unidos discutiu o mérito das alegações com o agente do caso e “todas as partes concordaram que acusações criminais não seriam levantadas neste caso, por diversos fatores”, incluindo o fato de que a Sra. Jolie estaria em “conflito sobre apoiar as acusações ou não”.

Não se sabe se os relatórios finais da investigação do caso no F.B.I., incluíam as acusações sobre as supostas agressões aos filhos. De qualquer forma, representantes de ambas as autoridades, em Los Angeles, decidiram não comentar o caso. 

Os advogados de Angelina Jolie disseram que o processo envolvendo a vinícola que os dois possuíam em sociedade é uma forma de Brad Pitt de tentar tomar o controle sobre a vida financeira da atriz, o que a levou a se defender publicamente pela primeira vez. 

Imagem aérea do Château Miraval, na França

O ex-casal de atores se conheceu nos bastidores do filme ‘Sr. e Sra. Smith’ de 2005. Até 2016, eles tiveram seis filhos, três biológicos e três adotados. Em 2015, o par voltou a trabalhar juntos, atuando como um casal em crise no longa ‘By the Sea’, dirigido por ela. 

No último ano, Angelina Jolie apareceu na première de ‘Os Eternos’, da Marvel, acompanhada de Zahara, Maddox e Shiloh e os gêmeos, Vivienne e Knox.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.