ELA CONSEGUIU! Após mudança em regras de elegibilidade, Rina Sawayama é indicada ao BRIT Awards 2021

Rina Sawayama foi um dos maiores nomes do ano passado, lançando seu álbum de estreia e sendo aclamada por crítica e público em todo o mundo. Porém, a cantora passou por um momento delicado quando anunciou que, por conta das regras da premiação, não poderia concorrer no BRIT Awards, grande premiação britânica.

Depois de muito barulho e da premiação revelar que estavam estudando as mudanças para serem mais abrangentes e justos, a cantora nipo-britânica está entre os indicados à categoria ‘Rising Star’, uma espécie de ‘Best New Artist’ para eles.

Muito emocionada e agradecida, a artista revelou que acaba de abrir uma porta para as futuras gerações de artistas como ela. “Eu realmente não consigo colocar em palavras o quanto isso significa para mim“, comentou Sawayama sobre a indicação.

Relembrando bem brevemente o acontecimento, Rina, que nasceu no Japão mas que vive há 25 anos em Londres, não poderia ser indicada por não possuir uma cidadania britânica ou irlandesa. Na internet, fãs e admiradores de todo o mundo levantaram a hashtag #SAWAYAMAISBRITISH, mostrando apoio a cantora.

O barulho deu certo e as regras mudaram. Além da interprete de “XS”, Griff e Pa Salieu também concorrem à categoria. O vencedor será revelado na próxima semana, no dia 19 de março.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<