A cantora Rina Sawayama acaba de fazer sua estreia nas telonas em ‘John Wick 4’.
Em entrevista ao programa Good Morning America nesta quarta-feira, 15, a voz de ‘Hold the Girl’, que emergiu como um nome promissor do Reino Unido durante a pandemia, comentou sobre a experiência de trabalhar nos cinemas e, especialmente, ao lado de Keanu Reeves.
“Honestamente, foi como uma espécie de sonho de Hollywood”, disse a estrela, que interpreta a personagem, Akira Shimazu, na produção. Rina detalha que, na verdade, quase conseguiu um papel na continuação de ‘Matrix’, mas não aconteceu até que recebeu uma ligação do diretor, Chad Stahelski:
“Eu estive fazendo vídeos caseiros no quintal por anos. Eu nunca consegui fisgar nada, na verdade. Eu cheguei muito perto, no entanto, de conseguir ‘Matrix’, que é uma história totalmente diferente. [Então] Na verdade, do nada recebi uma ligação de Chad Stahelski, o diretor. Ele disse ‘Estou tentando encontrar este papel [para você], vi seus clipes e vejo que você atua e posso ver que dança, sabe coreografar e fazer cenas de ação… O que você vai fazer pelos próximos três meses?”, contou a cantora.
Dois dias depois, Rina estava em Berlin para começar as gravações de ‘John Wick 4’. Porém, seu período de filmagens teve que ser interrompido por uma semana para que se recuperasse de uma lesão sofrida enquanto fazia a coreografia de uma das cenas de ação do filme.
“Com Chad e John Wick… O estilo da ação é você filmar do início ao fim. Não é muito fácil em termos de corte, então você precisa aprender a coreografia [da cena] do início ao final.”, ela explicou. “São sequências longas e, na verdade, na primeira semana, eu comprimi um nervo nas minhas costas apenas fazendo movimentos básicos, então isso não foi legal. Depois de uma semana, eu tive o melhor tratamento médico, consegui melhorar e fui capaz de aprender tudo”, finalizou.
Rina comentou, também, que as cinco semanas no set de filmagens não pareceram tão longas e gostaria de ter tido mais tempo no trabalho, além de ter sido só elogios a Keanu Reeves:
“Ele foi tão doce. Obviamente, sabendo que era meu primeiro papel, [ele estava] apenas cuidando de mim nos bastidores. Ele não é uma pessoa de se aparecer. Ele faz muita coisa por trás das câmeras para assegurar que todo mundo está bem. Muito gentil e, honestamente, ele consegue “desligar a celebridade”, o que é uma coisa estranha de se dizer. Você imagina que alguém como Keanu andando no set tem um ar de celebridade ao redor dele constantemente, mas ele está lá apenas trabalhando. Eu não me senti nada intimidada.”, contou Rina.
Durante o verão americano, a cantora passará por festivais de cinema para prestigiar a estreia do filme.