Diretor de ‘Beau Tem Medo’ pediu permissão de uso de canção para Mariah Carey por carta, saiba detalhe 

Em entrevista, supervisora musical de ‘Beau Tem Medo’, novo lançamento da A24, revelou processo para ter canção de Mariah Carey em cena “bizarra” do filme.

Atenção: o texto contém spoilers.  

No ato final do recentemente lançado, ‘Beau Tem Medo’, Beau, interpretado por Joaquin Phoenix, chega atrasado para o funeral de sua mãe e acaba por encontrar Elaine (Parker Posey), um amor de infância. 

Trata-se de uma reunião estranha para ambos, mas eles acabam indo para a cama e a cena é embalada pelo hit de Mariah Carey, lançado em 1995, ‘Always Be My Baby’, que Elaine coloca para tocar em seu celular. 

Enquanto a música toca, o personagem de Joaquin Phoenix tem o primeiro orgasmo de sua vida, após acreditar por anos que isso, literalmente, o mataria. A música, portanto, embala a cena, mas enquanto Beau segue em seu ápice, Elaine realmente morre durante o ato. 

A supervisora musical da produção, Jemma Burns, no entanto, revelou que sabia que precisava de uma autorização específica para utilizar a canção de Mariah Carey durante a cena: “Não apenas Mariah é uma artista A-List, mas é uma cena ultrajante”, explicou.  

Em entrevista à Variety, a profissional revelou que, durante a primeira reunião com o diretor da produção, Ari Aster, de ‘Midsommar’ e ‘Hereditário’, garantir que a canção estivesse no filme era uma de suas exigências: “Se há alguma coisa que você pode fazer por mim neste filme [é], eu preciso ter essa música da Mariah Carey”. 

Consciente de que precisava ter a música no filme, Burns, que já trabalhou em ‘Okja’ e ‘Top of the Lake’, sugeriu a Aster que escrevesse uma carta para Mariah Carey, embora ambos estivessem em dúvida sobre a abordagem do que ele deveria contar: “É meio que um tiro no escuro sem saber qual o melhor jeito de abordá-la”. 

Contudo, a supervisora musical e o diretor concluíram que a melhor forma de explicar seu ponto de vista era uma abordagem de “artista-para-artista”, invés de passar pelas questões de negócios envolvendo direitos autorais. 

“Você está falando diretamente. Ari explicou a ela como ele estava ouvindo a música enquanto escrevia e a canção é bastante o DNA do filme. É a música pop mais perfeita já escrita”, Burns revelou. 

Apesar de tudo, caso Mariah não concordasse em permitir o uso de ‘Always Be My Baby’ ou se o valor para garantir a autorização fosse muito alto, a supervisora musical conta que convenceu Aster a olhar outras canções para colocar na cena. 

Felizmente, tudo se resolveu e Mariah se interessou pelo trabalho. Burns contou que o diretor teve de mostrar a cena à cantora e elogiou o estúdio que produziu ‘Beau Tem Medo’, o A24, que deu à equipe todo o apoio para que a produção acontecesse da maneira que o diretor havia idealizado, ou seja, embalada por ‘Always Be My Baby’.

Confira o trailer do filme:

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.