mariah carey processada

Mariah Carey é processada por acusação de plágio em “All I Want For Christmas Is You”

Mariah Carey viu seu nome envolvido em um processo judicial um pouco diferente. Após mais de 25 anos de lançamentos, a cantora foi acusada de plágio pelo cantor Andy Stone e poderá pagar valor milionário.

Segundo Stone, “All I Want For Christmas Is You”, mega sucesso de Carey, é um plágio de sua música de mesmo nome, lançada em 1989 pela banda Vince Vance and the Valiants, e pede US$ 20 milhões de indenização, cerca de R$ 95 milhões.

>>> Tatuador revela valor pago e outros detalhes sobre tatuagem de Anitta no “tororó”

Além de intérprete, Andy é co-autor da música festiva e diz nunca ter autorizado a cantora a usar o mesmo título. Segundo ele, Mariah e Walter Afanasieff estavam conscientes e participaram intencionalmente de uma “campanha para infringir” seu direito autoral. Stone não esclareceu o motivo de abrir um processo após 28 anos de lançamento da música.

>>> Mariah Carey convida Anitta para parceria após ouvi-la cantando “Shake It Off”: “temos que fazer uma colaboração já”

Vale destacar que existem cerca de 117 obras com o título de “All I Want For Christmas Is You” registradas no escritório de direitos autorias dos EUA. Até o momento, nem Mariah Carey e nem sua assessoria responderam a acusação.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets