Cruzeiro afasta Wallace do Vôlei após post com incitação de violência contra o Presidente Lula, entenda

Na última segunda-feira, 30, o jogador de vôlei, Wallace Leandro, se tornou assunto nas redes sociais após um post polêmico feito através de seu Instagram

Nos stories de sua página pessoal, o atleta compartilhou que estava frequentando um clube de tiros e abriu uma caixinha de perguntas, onde um seguidor questionou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”

Sem responder diretamente a questão, Wallace fez uma enquete para seus seguidores, perguntando com um emoji de anjo, se alguém faria isso. A repercussão foi quase imediata e ultrapassou a Internet para alcançar diversas esferas, resultando na suspensão do jogador de seu time atual, o Cruzeiro

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Lula, Paulo Pimenta (PT),  informou que contatou a Advocacia-Geral da União (AGU) para que providências legais fossem tomadas em relação à publicação. Através do Twitter, ele comentou: 

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionamos a AGU e vamos tomar as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas golpistas!”, afirmou Pimenta.

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota, repudiando a incitação à violência propagada pelo atleta em relação ao Presidente Lula, assim como o Sada Cruzeiro, divisão de vôlei do Cruzeiro. 

Porém, após simplesmente lamentar a atitude do atleta, o Clube, decidiu na tarde desta terça-feira, 31, afastar e suspender Wallace por tempo indeterminado em razão da quebra de normas contratuais, exigindo também um pedido de retratação por parte do mesmo. Confira na íntegra: 

“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as postagens. 

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. 

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”.  

O jogador Wallace, o qual deixa claro sua oposição ao Presidente Lula em seu Instagram, por sua vez, foi à rede social, como exigido pelo clube, reconheceu o erro e pediu desculpas, afirmando que “jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente”. Veja na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CoFq0PkJPFi/

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.