Nesta quinta-feira, dia 01, após anunciar em suas redes sociais que havia recebido um convite para um trabalho sobre o qual ficou “nervoso e emocionado”, o ex-BBB, Gilberto Nogueira, Gil do Vigor, teve que ir ao Twitter desmentir rumores de que teria sido convidado para compor a equipe econômica do Governo Lula.
Considerando que Gil fez mistério sobre o convite “surreal”, além de ter feito campanha para o presidente eleito e ser Economista por formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), internautas logo chegaram à conclusão de que havia a possibilidade de o professor e celebridade ter sido convidado para ser Ministro da Fazenda.
Porém, a mera possibilidade de o ex-BBB ser colocado em uma posição tão importante no futuro governo dividiu opiniões e fez com que recebesse ataques, por conta da forma como, hoje em dia, administra sua carreira e encara sua sexualidade.
Por isso, Gil do Vigor foi ao Twitter e afirmou que estava “triste” por tantas pessoas julgarem o estereótipo, se referindo ao modo como as pessoas diminuem o homem gay e o ex-BBB, mesmo que tenha um currículo excepcional. Confira na íntegra:
“Grato pelos comentários positivos, mas ainda triste por tantas pessoas que julgam o estereótipo! O rapaz que desce até o chão, mesmo fazendo PhD na Califórnia e tendo título de mestre, não está qualificado, mas qualquer um de terno, diploma falso e que minta, tá ótimo. O que vale é falar [em] exportações, ler frases de impacto no google e usar a palavra mercado várias vezes. Pronto, tudo certo!”.
No final, Gil do Vigor fez questão de dizer que não a possibilidade de compor o Governo Lula em 2023, apesar do apoio ao presidente, é inexistente.