Consequence of Sound faz “setlist dos sonhos” para a ‘The Eras Tour’ de Taylor Swift, confira

Enquanto os swifties ao redor do mundo continuam desfrutando do álbum ‘Midnights’, o décimo de estúdio de Taylor Swift, a artista está se preparando para voltar à estrada. 

Sem sair em turnê desde 2018 e, pelo fato de a pandemia ter obrigado a cantora a cancelar os planos para os shows de apoio ao ‘Lover’ de 2019, muitas questões ficaram em aberto. Ela manteria os planos para a ‘Lover Fest’ ou iria dedicar tempo de estrada para levar aos fãs as versões ao vivo de seus álbuns inéditos, o ‘folklore’ e o ‘evermore’.

A resposta veio somente após o ‘Midnights’, lançado em outubro deste ano, que precedeu o anúncio da ‘The Eras Tour’, uma solução que presumivelmente fará cada álbum de Taylor Swift brilhar. 

A cantora possui um catálogo tão denso, repleto de sucessos, e tão amado pelos fãs que, se cantasse por seis horas para revisitar a maior parte dele, as pessoas ainda iriam assistir.

Considerando isso, o portal especializado em música, Consequence of Sound, fez uma lista de canções ideais para compor o setlist da turnê de Swift, de acordo com cada um de seus dez álbuns. Confira:

Taylor Swift (2006)

O álbum marcou o início de tudo, especialmente para muitos swifties, se mantém assim, um sucesso nostálgico, marcado por músicas como ‘Our Song’. Quando se trata dessa era, algumas das favoritas são ‘Tim McGraw’ e ‘Teardrops On My Guitar’, mas se ela voltasse às suas mais country e cantasse ‘Picture to Burn’ seria um pandemônio. Ou seja, nessa parte, haveria necessidade de botar no palco uma camionete e fardos de feno para acompanhá-la. 

Fearless (2008) 

O ‘Fearless’ voltou aos holofotes após o lançamento da ‘Taylor’s Version’, em 2021. É claro que, dentro dele, existem várias canções maravilhosamente nostálgicas para compor um setlist de mexer com os fãs, por isso um medley seria divino: ‘Fifteen’ é repleta de sentimentos por si só, mas com a faixa ‘Fearless’, ‘White Horse’ e uma favorita lado B dos fãs, como ‘Hey Stephen’, a arena iria abaixo. ‘You Belong With Me’ e ‘Love Story’, é claro, são essenciais.

Speak Now (2010)

Similarmente ao ‘Fearless’, o ‘Speak Now’ é a casa de algumas das favoritas dos fãs, mas nem todas as melhores e maiores canções dessa época fariam sentido para um show de arena. Se fosse necessário escolher apenas uma, teria que ser a mais nostálgica delas, ‘Sparks Fly’, além de um vestido de baile adolescente. 

Red (2012)

Uma década após o lançamento de ‘Red’ e o impacto do projeto, hoje em dia, é bastante claro. O favorito outonal dos fãs se mantém como uma das melhores composições da carreira de Taylor Swift e o renovado fervor em torno de ‘All Too Well’ promete o foco nesta música em particular durante os shows. Enquanto ‘22’ é uma jóia do álbum, ‘Red’ e ‘I Knew You Were Trouble’ são perfeitamente catárticas para um evento dessa magnitude. Fiquem prontos para gritar sobre seus corações “quebrados como uma promessa” ao lado de milhares de outros fãs. 

1989 (2012)

Em manifesto, há necessidade de mudanças de cenário, batom vermelho e um look de palco fenomenal. A farofa pop do ‘1989’ foi feita para um retorno perfeito de Swift – na época e atualmente. Enquanto ‘Shake It Off’ é a faixa mais provável de aparecer durante os shows, ‘Blank Space, ‘Style’ e ‘Wildest Dreams’ são grandes competidoras também. Depois de a última ter sua própria era viral no TikTok, seria divertido retornar a essa música para uma parte de fãs que teve seu amor renovado por ela. 

reputation (2017)

A ‘Reputation Stadium Tour’ foi um evento por si só. Quando esta era sustentava uma escala tão grande de shows por conta própria, reduzi-la a apenas uma parte do setlist será um desafio para Taylor. ‘Look What You Made Me Do’ se consolida como a mais essencial, mas seria surpreendente se ‘… Ready For It?’ e ‘Delicate’ aparecessem em uma lista final. 

Lover (2019)

É chegada a hora de justiça para ‘Cruel Summer’? Conhecida como O-Single-Que-Nunca-Existiu, a faixa merece seu próprio espaço e mais alguns durante os shows da turnê das eras. Este é, realmente, o corte mais importante do álbum quando se fala de performances ao vivo, mas, é bom recordar, o ‘Lover’ marca o início do período de músicas de Taylor Swift nunca antes tocadas ao vivo. A faixa-título permanece como uma das melhores do projeto e deve figurar nos shows e, enquanto ‘Paper Rings’ pode mexer com a audiência, seria adorável levar ‘Cornelia Street’ para o palco. 

folklore e evermore (2020) 

Provavelmente, Taylor Swift vai retirar as músicas dos álbuns considerados irmãos de forma indiscriminada, sem muita distinção entre as eras. Assim, dois projetos de inspiração indie oferecem alguns de seus melhores trabalhos embalados em um som mais despojado e, ao mesmo tempo, profundo. A favorita dos fãs, ‘august’, seria um mimo, assim como ‘betty’, ‘gold rush’ e a cintilante, ‘willow’. Apesar disso, a possibilidade de Swift colocar ‘cardigan’ no setlist é maior. 

Midnights (2022) 

Enquanto o último álbum de Taylor justificaria por si só uma turnê só para si, é praticamente garantido que, de todas as canções, ‘Anti-Hero’ é uma certeza nos shows. O TikTok já fez o trabalho todo e previu as luzes do palco ascendendo enquanto o áudio de ‘Lavender Haze’, onde a cantora diz ‘meet me at midnight’, inicia o set. À essa altura, ‘Bejeweled’ se sobressaiu também, mas ‘Vigilant Shit’ seria uma surpresa interessante. 

A turnê ‘The Eras’ terá início em março de 2023 e contará com o apoio de Phoebe Bridgers, Paramore, HAIM e outros artistas.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.