Pela primeira vez na história, uma gravadora conseguiu o feito de colocar três grandes artistas do seu catálogo, de uma só vez, para concorrer às categorias mais importantes do Grammy.
A Columbia Records, do empresário Ron Perry, tem Beyoncé, Harry Styles e Adele concorrendo em Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano. Em conjunto, só os três artistas angariaram 22 indicações à 65° edição do prêmio mais importante da música americana.
Dessa forma, o ‘Harry’s House’ de Styles, o ‘Renaissance’ de Beyoncé e o ‘30’ de Adele estão em pé de igualdade para concorrer ao Melhor Álbum do Ano.
Enquanto Adele pode alcançar o posto de tricampeã consecutiva, tendo vencido a categoria com os álbuns ‘21’ e ‘25’, Harry Styles é estreante, figurando pela primeira vez com um corpo de trabalho completo, apesar de já ter um gramofone na prateleira por Melhor Performance Solo de Pop por ‘Watermelon Sugar’.
Beyoncé, por sua vez, é uma veterana no que diz respeito ao Grammy. Com o ‘Renaissance’, a cantora é indicada pela quinta vez na categoria de Álbum do Ano e, mesmo sem ter levado o prêmio mais importante da premiação para a casa, tem 28 vitórias junto à Academia de Música, além de ser recordista de indicações, alcançando o impressionante número de 88 vezes nomeada durante sua carreira.
Contando com nomes como Arcade Fire, ROSALÍA, Diplo e The Chainsmokers, a Columbia Records acumula um total de 28 indicações apenas nesta edição do Grammy. Adele e Harry Styles também figuram nas categorias de música pop e vídeo, enquanto Beyoncé e Diplo competem diretamente pelos prêmios relacionados à música eletrônica e Rosalía se mantém nas categorias de música latina.
Se o Grammy vai, finalmente, honrar a Queen Bey com o prêmio mais importante da indústria da música americana, não se sabe, mas quem sai vencendo certamente é a Columbia Records e Ron Perry, que colocou os artistas de seu catálogo em um patamar alcançado por poucos.