Britney Spears desabafa sobre críticas em seu Instagram e Azealia Banks demonstra apoio à cantora

Britney Spears quebrou o silêncio sobre os constantes comentários maldosos em suas redes sociais nesta terça-feira (17). O desabafo foi em relação às repostas de nove posts semelhantes compartilhados pela artista no início de março. Neles, a cantora posava, sozinha ou ao lado do namorado Sam Asghari, na parede de sua casa com um mesmo look.

Confira:

“Ninguém te observa mais do que aqueles que não te suportam”

“Eu li diversas coisas online sobre as pessoas criticando os meus posts… falando que eu posto as mesmas 15 fotos com o mesmo fundo vermelho e vestindo o mesmo maiô branco. É que eu fico realmente muito animada com os meus posts… e eu gosto de compartilhar eles com todos vocês!!!! Eu nunca tive um maiô branco antes e eu simplesmente gostei do fundo vermelho!!!! Ler todos esses comentários maldosos realmente ferem meus sentimentos… e eu queria compartilhar porque vocês realmente não deveriam estar dizendo todas essas coisas maldosas para alguém que vocês nem conhecem… isso é realmente uma prática de bullying para qualquer um!!!! Tempos difíceis como o que estamos vivendo deveriam realmente nos ensinar a ser bondosos uns com os outros. OBS: Eu vi que algumas pessoas ficaram ofendidas com a minha postagem sobre cavalos ontem… Peço desculpas se ofendi alguém. Eu acho que é importante ver coisas que trazem felicidade durante períodos difíceis e tirar luz de uma situação pode, às vezes, ajudar as pessoas!!!! Eu amo todos vocês… fiquem em segurança… e sejam gentis!!!!”

Em resposta, fãs demonstraram apoio à cantora de forma imediata, muitos reconhecendo os erros cometidos, além de mensagens carinhosas de outros artistas como e até mesmo da irmã de Britney, Jamie Lynn Spears (conhecida pelo papel de protagonista em “Zoey 101”). Azealia Banks foi uma das artistas que demonstrou seu apoio à intérprete de “Toxic”:

“Garota, você sabe que você é A p*rra da BRITNEY SPEARS? Superestrela internacional da música, um ícone feminino, fonte de luz, etc querida! Você construiu o caminho para TANTOS artistas e definiu um nível de qualidade de produção (tanto musical quanto visual) em que TODAS as artistas femininas até o dia de hoje estão tentando chegar. Até onde o comércio e a arte vão, foi VOCÊ quem criou o modelo de projetos em como se desenvolver, comercializar e vender uma estrela do pop. Você é a origem do que significa SER uma estrela do pop, irmã. Todas, desde as Spice Girls, até as Destiny’s Child, até a indústria inteira do k-pop estão seguindo O MODELO BRITNEY SPEARS DE NEGÓCIOS. E nunca, nem uma vez sequer, utilizou sua plataforma para ser algo além de positiva, gentil e INCLUSIVA. Eu não consigo pensar em outra artista atual que tenha exemplificado inclusividade das maneiras que você fez. Você fez isso Britney. Vocês fez TUDO isso. Fez isso em um período em que você realmente teve que se mostrar e se AFIRMAR. Em tempo real, na vida real. As crianças atuais estão consumindo dados, não música. Elas nunca experimentaram da cultura pop verdadeira. Eles acham que o que vêem em seus celulares é indicativo de riqueza artística, mas não têm ideia do quão impactante você é. Essas redes sociais passam a ideia de que posts editados = excelência artística. Você é uma ESTRELA garota. Estabelecida, firme e MUITO referenciada, hoje e sempre. Você é um tesouro nacional. Você pode fazer o que quer que seja. Você fez por merecer”.