“Back To Basics”: Christina Aguilera celebra os 15 anos do álbum

“Back To Basics”: Christina Aguilera celebra os 15 anos do álbum

Pelas redes sociais, a cantora Christina Aguilera comemorou o 15º aniversário do icônico álbum “Back To Basics”. Álbum foi uma volta aos estilos e batidas dos anos 20, 30 e 40 com batidas pop e de R&B contemporâneas.

Christina publicou um pequeno vídeo com alguns feitos do álbum e imagens dos clipes da era “Ain’t No Other Man” que foi 2X platina, “Hurt” e “Candyman” ambos foram certificados com 1X platina ao redor do mundo.

Alguns profissionais do álbum comentaram no post da diva. O produtor DJ Premier, responsável pelo hit “Aint No Other Man” comentou: “FELIZ ANIVERSÁRIO. Nos divertimos muito fazendo esse álbum. Eu te amo.”.

Já o maquiador e cabeleireiro, Stephen Sollitto, responsável por deixar Christina impecável nos shows e videoclipes comentou: “Feliz Aniversário X!!! Que era grandiosa.”.

“Back To Basics”: Christina Aguilera celebra os 15 anos do álbum

De volta ao básico

O ano era 2006 e Christina lançou a obra “Back To Basics”, seu 4º álbum de estúdio com batidas dos anos 20, 30 e 40, de jazz, blues e soul, os ritmos foram incorporados ao pop e R&B contemporâneos e foi um sucesso comercial. O álbum estreou direto no #1 da Billboard Hot 100 com quase 350 mil cópias na primeira semana de lançamento. Na Europa e outros países também alcançou o primeiro lugar das paradas.

A obra rendeu três indicações à Christina no Grammy Awards 2007, onde venceu na categoria “Melhor Performance Pop Vocal Feminina” com “Ain’t No Other Man”, fazendo Aguilera ganhar seu quinto gramofone dourado. A “Back To Basics Tour” a turnê da era, foi a 4º mais lucrativa da década, ficando atrás de Madonna, Kylie Minogue e da própria Xtina com a “Stripped World Tour“.

Back to Basics” é uma obra incrível para o mundo da música e registra mais de 6 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Contêm belas baladas, músicas atemporais e, claro a marca registrada de Aguilera, a Voz da Geração. Comenta aí sua música favorita do álbum.  

>>> LENDA: Christina Aguilera ultrapassa 5 bilhões de reproduções no Spotify

>>> Era latina de Christina Aguilera muito em breve

>>> SOLD OUT: Xtina volta aos palcos e faz show emocionante no Hollywood Bowl

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<