Christina Aguilera registra mais de cinco bilhões de streamings no Spotify. Uma das principais plataformas de streamings revela balanço da artista.
Curiosidades
São quase 17 milhões de ouvintes mensais, 9 álbuns de estúdio disponíveis no Spotify, incluindo o polêmico “Just Be Free”. O primeiro álbum de Christina, após a saída do “The Mickey Mouse Club”, as gravações ocorreram entre os anos de 94 e 95 quando ela tinha 15 anos e o lançamento foi em 2001. Estranhou né? Porque o primeiro álbum de estúdio que conhecemos é o homônimo “Christina Aguilera” de 1999. O “Just Be Free” foi à introdução de Aguilera no mercado americano.
Xtina tentou impedir o lançamento do álbum e abriu uma ação contra a gravadora da época, pois alegava estarem usando seu nome indevidamente e licença na obra, devido ao sucesso de Christina pós-clube do Mickey. No final, entrou em acordo com a antiga gravadora, a exigência foi uma carta da própria cantora aos fãs em cada cópia do disco. “Just Be Free” vendeu mais de 130 mil cópias até o momento.
Singles em destaque no Spotify
São só hits atemporais que amamos. O single mais reproduzido é “Say Something” parceria da diva com a banda A Great Big World, são quase 800 milhões de reproduções. Em seguida temos o debut single, a icônica “Genie In A Bottle” com mais de 200 milhões de streamings.
Em terceiro lugar temos a emocionante balada “Beautiful” também com mais de 200 milhões de reproduções. O quarto lugar é do o single #1 no UK, a sexy “Dirrty” e por último a colaboração com P!nk, Mya e Lil’ Kim, “Lady Marmalade”, inclusive há grande probabilidade de uma reunião para comemoração dos 20 anos do lançamento da música, clica no link abaixo para saber mais informações sobre à reunião.
Agora conta aí. Qual sua música favorita da Christina Aguilera?