MUITO FÔLEGO: Anitta conquista 1,6 milhão de reproduções por dia com “Girl From Rio”; confira as estatísticas

O novo single de Anitta vem conquistando números consideráveis nas plataformas digitais após sua estreia, que aconteceu na última quinta-feira(29).

Sendo disponibilizada de forma ilegal na internet quatro dias antes de seu lançamento oficial, Anitta vem conseguindo manter as estatísticas de reproduções no Spotify, mesmo apresentando queda em suas posições, tanto no chart brasileiro quanto no Global. No Brasil, a faixa caiu da 4º posição para o top 15 da parada.

>>> Anitta debuta no top global do Spotify com direito a recorde brasileiro; entenda

Nas posições globais do Spotify, Anitta estreou no top 60 e quebrou recorde por ter sido a única estreia solo de um artista brasileiro a atingir as 60 mais ouvidas do mundo. Já no Brasil, a canção angariou quase 1 milhão de streamings, ocupando a quarta posição.

>>> A Night From Rio: com look transparente Anitta é anfitriã da festa de lançamento de seu novo single em Miami; veja vídeos

Em seu segundo dia de contagem no Brasil (01/05), Anitta saiu da quarta posição do Spotify e foi parar no top 15 da plataforma, com 720 mil streams. Já no Global, a carioca ficou na 101º posição, angariando novamente mais de 1 milhão de reproduções em seu single.

>>> Anitta e Diplo se acabam ao som do funk brasileiro em festa de lançamento de “Girl From Rio” em Miami

Com apenas dois dias de contagem, Anitta conquistou cerca de 1.6 milhão de reproduções vindas apenas do Brasil, sendo que “Girl From Rio” já conta com mais de 3.2 milhões de execuções no Spotify, ou seja, cerca da metade dos plays que a faixa recebeu foram de fora do nosso país.

>>> Billboard aclama novo lançamento de Anitta, “Girl From Rio”: “uma estrela global ascendente”

Já no YouTube, a canção já vai chegando aos 7 milhões de visualizações, o que significa que o clipe foi exibido 3.3 milhões de vezes por dia.

Comparação com “Me Gusta”

“Me Gusta foi lançada em 18 de setembro do ano passado e nas suas primeiras 24 horas, conquistou dentro do Brasil cerca de 760 mil reproduções, atingindo a quarta posição, número que foi superado por “Girl From Rio”, que conquistou quase 1 milhão de streams.

No global, a colaboração com Cardi B conquistou 2.2 milhões de execuções, enquanto “Girl From Rio” angariou quase 1.4 milhão de reproduções. Nas ocasiões, as faixas ocuparam as 24º e 58º posições, respectivamente.

O segundo dia do global, no dia 19 de setembro, Anitta e Cardi apresentaram 1.7 milhão de streamings e vieram para a 54° posição, enquanto “Girl From Rio” conquistou 1 milhão de reproduções, ficando na 101º posição. No Brasil, o mesmo cenário de “GFR” se repetiu com “Me Gusta”, ambas as faixas apresentaram pouco mais de 750 mil streams, mas devido a diferença de épocas, “Me Gusta” permaneceu no top 4, enquanto “Girl From Rio” foi para o top 15.

É necessário levar em consideração o fato de uma das faixas contar com a divulgação de outros dois artistas, no caso, Cardi B e Myke Towers, enquanto “Girl From Rio” é um projeto solo, onde Anitta conta apenas com o seu nome.

Por tanto ainda é precoce para se falar se o novo single de Anitta é ou não um sucesso ou um fracasso. As primeiras definições deverão ser feitas na primeira semana do projeto.

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!