Agnetha Fältskog, do ABBA, aparece em vídeo falso usado para contestar eleições brasileiras, entenda

Mais uma celebridade internacional na mira dos bolsonaristas. Depois de Lady Gaga ser apontada por bolsonaristas como suposto membro do Tribunal de Haia, que estaria em reunião com Jair Bolsonaro para contestar o resultado das eleições e justificar uma intervenção federal, chegou a vez da cantora Agnetha Fältskog, integrante do grupo ABBA.  

Em grupos bolsonaristas espalhados pelas redes sociais, a cantora sueca de 72 anos, membro de um dos maiores grupos da história da música, aparece em um vídeo manipulado com uma legenda falsa para aparentar ser uma autoridade internacional, que teria investigado as eleições brasileiros e encontrado um suposto esquema de fraude. 

Nas redes sociais, Fältskog seria uma renomada juíza sueca chamada Anna Àse, que estaria apontando indícios de fraudes nas urnas brasileiras, um ponto exaustivamente desmentido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na legenda falsa, ela diria: “Algo estranho tem acontecido no Brasil com a reeleição do presidente Bolsonaro, é realmente duvidoso que um presente tão popular ser [sic] o primeiro a não se reeleger, principalmente com indícios tão claros de fraudes no sistema eleitoral brasileiro. Analisando de perto as eleições só pude confirmar o que já desconfiava. o outro lado faria o necessário para tirar um homem honesto do poder da nação e isso é realmente vergonhoso para a democracia.” 

https://twitter.com/i/status/1589183041682841601

No vídeo real, a vocalista do ABBA, que certamente não é juíza e nem autoridade em urnas eletrônicas, concedeu uma entrevista para o programa The SKAVLAN, um talk-show escandinavo apresentado por Fredrik Skavlan, que recebe artistas, políticos, cientistas e escritores. Em um formato parecido com o The Graham Norton Show, do Reino Unido, o apresentador recebe uma série de convidados a cada programa, que interagem entre si, que foi o caso da entrevista real de Agnetha Fältskog. Confira: 


As eleições gerais para Presidente do Brasil foram vencidas, pela terceira vez, por Luiz Inácio Lula da Silva e não há indícios sérios que comprovem fraude no sistema eleitoral brasileiro.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.