BTS pode alcançar o topo da Billboard Hot 100, com novo single

Na ultima sexta-feira (21), o grupo de k-pop BTS, lançou “Dynamite”, seu primeiro single totalmente em inglês. Batendo dois recordes, o de clipe mais visualizado nas primeiras 24 horas, com 98.3 milhões de views, e o mais rápido a chegar a 100 milhões.

Não bastando, o grupo ainda ocupa o 1º lugar no iTunes US, com a versão normal, e a 2º posição com a instrumental. Eles também alcançaram o 1º no Spotify Global, com 7.77 milhões de plays, se tornado a maior estreia do ano na plataforma.

Confira as vendas do iTunes US:

Caso esses números continuem, existem chances reais do grupo figurar o topo da parada americana da Billboard, a HOT 100, algo semelhante não acontece desde o rapper PSY que alcançou o 2º lugar em 2012, com o mega hit “Gangnam Style”. Lembrando que esse ano, eles já atingiram o segundo maior peak, com a faixa “ON”, que chegou ao 4º lugar, ultrapassando o feito de “Gentleman”, outra música do rapper, que havia sido 5º.

O BTS ainda irá se apresentar no VMA 2020, como parte da divulgação do single. A premiação ocorre no próximo dia 30, em Nova Iorque. Assista ao videoclipe da música