O novo filme do clássico “Top Gun”, “Maverick“, vem sendo um sucesso por onde passa, mas, como tudo não são flores, surgiram algumas críticas, inclusive aqui no Brasil, de veículos grandes e usuários do Twitter.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o longa de Tom Cruise faz “ode à testosterona e ignora qualquer aceno ao feminino“. O jornalista ainda fez questão de enfatizar que os aviões remetem ao formato de um pênis. “Estão ali os roncos dos motores, os óculos de aviador, as jaquetas verde-musgo e as motocicletas rodando (…) Mais sinais óbvios de exaltação à potência masculina, impossível“, completa a Folha.
Já na rede social, alguns internautas falaram que “Top Gun: Maverick” possui “masculinidade demais” e “testosterona demais“. Segundo essas pessoas, o longa deveria ter se adaptado à nova geração, a milenar.
Mesmo com algumas críticas negativas, “Top Gun: Maverick” tem sido um sucesso, rendendo à Tom Cruise sua melhor avaliação no Rotten Tomatoes, além de ser aplaudido de pé no Festival de Cannes. Segundo o ator, que também produz o filme, não tinha como a história ser diferente, já que o longa é baseado na versão original. “Qual é a história de Maverick 30 anos depois? Porque ele não muda. Ele é aquele mesmo cara e ponto final“, completa Cruise.
>>> Do início de tudo à “Hold My Hand”, Vulture ranqueia 136 músicas de Lady Gaga; confira
E você, acha que as críticas estão certas ou pesaram a mão na hora? Corre para as nossas redes sociais para conversarmos mais sobre isso!