Teria Lady Gaga finalizado e era "Joanne" com o lançamento de "The Cure"?

O lançamento inesperado do já sucesso nos charts “The Cure” levou os fãs de Lady Gaga a alguns questionamentos. Será que com a nova faixa, a cantora finalizou os trabalhos do “Joanne”, seu último álbum lançado há menos de um ano, em outubro?

Para começar, a música em questão apresenta um time de produtores e compositores completamente diferente dos que trabalharam no quinto material de estúdio pop de Gaga. Sem Mark Ronson ou Kevin Parker do Tame Impala, por exemplo.

DJ WHITE SHADOW, que trabalhou com a cantora em “ARTPOP” (2013), inclusive na produção do single “Applause”, por exemplo, retorna para a co-composição da faixa, que também apresenta uma estética diferente do material que porta “John Wayne” e “Perfect Illusion”, por exemplo.

Apesar de termos uma turnê mundial em vista, a “Joanne World Tour” – com passagem pelo Brasil em setembro – Gaga vem “limpando” sinais de divulgação dessa fase de sua carreira nas redes sociais.

Imagem relacionada

Seu perfil no Instagram deixa de ser “Xoxo, Joanne” para “Xoxo, Gaga”, levando a crer que ela realmente deixou as canções do álbum para trás, de vez.

https://www.instagram.com/ladygaga/

 

Se isso acontecer mesmo, não importa, comercialmente falando. “Joanne” já bate mais de 1 milhão de cópias comercializadas mundialmente, com dois singles oficiais e um promocional: “Perfect Illusion”, “Million Reasons” e “John Wayne”, respectivamente.

O desempenho de “The Cure” também anima a cantora. Além de ser #1 em mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, a faixa ainda permanece firme no iTunes World Chart, barrando lançamentos recentes como os de Ed Sheeran, Kygo com Selena Gomez e até mesmo The Weeknd.