Há 11 anos, Lady Gaga lançava o "The Fame" seu álbum debute; relembre

O TEMPO VOA! Já faz 11 anos que o mundo pop começou a ser marcado por uma nova estrela. Irreverente, diferentona e muito criativa, Lady Gaga nos presenteava, no dia 19 de agosto de 2008, com seu icônico álbum “The Fame”, que lhe trouxe a super fama mundial e a deixou no hall da fama do pop, registrando sua marca.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/madeon-fala-sobre-o-lg6-o-que-ela-esta-fazendo-e-a-coisa-mais-gaga-que-ela-poderia-fazer/

Sendo produzido por nomes conhecidos, como RedOne, “The Fame” tem suas inspirações no electropop e synthpop dos anos 80, em conjunto com músicas dançantes e refrões suaves. O álbum recebeu críticas positivas de especializados (nota 71 no Metacritic) e caiu no gosto popular, se tornando um sucesso massivo.

Já se tratando de charts, “The Fame” explodiu nas principais paradas mundiais, chegando a atingir o pico #2 na Billboard 200 e o #1 na Billboard Eletronic/Dance Albums. Além do US, foi número #1 em diversos países como Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha, Suíça e Irlanda.

Lady Gaga colheu bons frutos do seu álbum debute: vendeu mais de 15 milhões de cópias, recebeu 6 indicações ao Grammy Awards (vencendo a de Melhor Álbum Electronic/Dance) e teve diversos hits #1 nas paradas. Os singles trabalhados foram “Just Dance”, “Poker Face”, “Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)”, “LoveGame” e “Paparazzi” e, com exceção de “Eh, Eh”, todos foram grandes hits, ostentando posições altíssimas nas maiores paradas musicais.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/smashallow-shallow-ultrapassa-havana-e-esta-perto-de-bater-um-recorde-no-spotify-global/

Desde então, Gaga foi a responsável por revolucionar o pop com sua essência única e seus trabalhos impecáveis, se consagrando como uma das artistas mais completas do mundo da música.