Na madrugada de hoje (9), Taylor Swift deu mais um importante passo em sua carreira. A mais recente vencedora do Grammy de Álbum do Ano liberou a primeira regravação completa de um de seus álbuns. O escolhido foi aquele que deu o primeiro Gramofone dourado de Álbum do Ano para a artista, o icônico “Fearless”.
Com o disco, que conta com 26 faixas, incluindo seis inéditas, Swift busca retomar o controle de seus masters, vendidos ao seu desafeto, o empresário Scooter Braun, juntamente com sua antiga gravadora, a Big Machine Records. Mesmo com o empresário já tendo repassado os masters para um fundo de investimento, a cantora faz questão de regravar seu material para que ele não receba nenhuma porcentagem dos lucros.
Com poucas horas do lançamento, a artista já vem colhendo os louros de seu trabalho: além de aclamação crítica e novos recordes, Swift já contabiliza importantes feitos. Em comunicado, divulgado na noite de hoje, a Republic Records, gravadora da artista e responsável pela distribuição dos trabalhos da mesma, informou que, mundialmente, o disco já ultrapassa a marca de 500 mil unidades comercializadas.
Com isso, Taylor Swift estende seu recorde e tem seus nove últimos álbuns tendo vendido, ao menos, meio milhão de unidades em sua semana de lançamento.