Taylor Swift é creditada em nova faixa do “SOUR”, de Olivia Rodrigo – entenda a relação com o Grammy

Taylor Swift é creditada em nova faixa do “SOUR”, de Olivia Rodrigo – entenda a relação com o Grammy

Na manhã desta sexta-feira (09), fãs e admiradores de Olivia Rodrigo notaram que os créditos da faixa “deja vu“, do álbum “SOUR“, seu disco de estreia, foram atualizados com a assinatura de Taylor Swift, assim como já havia em “1 step forward, 3 steps back“, do mesmo trabalho.

1 step forward, 3 steps back” contém samples de “New Year’s Day“, enquanto “deja vu” é uma releitura de “Cruel Summer“, do “reputation” e “Lover“, respectivamente.

Ainda hoje, surgiram na internet algumas teorias de que caso a superprodução fosse indicada ao “Álbum do Ano”, do Grammy, a voz de “Long Live” seria creditada e honrada com o gramofone, mas a informação não procede, segundo as regras da própria instituição.

Acontece que a premiação estipula como regra de mérito somente canções inéditas, ou seja, samples e interpolações não são validas para concorrer a categoria. Sendo assim, ainda que vença, Taylor não receberá menções honrosas – ou até mesmo o gramofone – pela vitória de Olivia.

Olivia Rodrigo segue no top 3 dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, ocupando o terceiro lugar direto da Billboard 200. Já na Hot 100, parada que monitora o sucesso de singles em território norte-americano, a situação é ainda melhor: “good 4 u” permanece em segundo lugar.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<