Sendo uma das artistas que mais movimentaram o mercado nos últimos meses e quebrou vários recordes com as vendas do seu último e mais recente disco ‘1989‘, Taylor Swift sem dúvida é uma das ‘salvadoras’ da cultura dos discos, que segundo alguns especialistas, está em crise.
Com 6 milhões de cópias vendidas com o registro em todo o planeta em menos de 6 meses, e uma popularidade que só cresce a cada dia, a cantora está em mais uma das importantes listas feitas por revistas financeiras.
De acordo com a ‘Fortune’, Taylor é a única Pop Star no ranking dos maiores líderes mundiais da atualidade em 2015, que também conta com grandes personalidades midiáticas importantes tanto na parte de negócios quando política. A cantora ficou na 6° posição, sendo a única artista musical do Top 10, dominado por Tim Cook.
”Taylor Swift não se tornou a mulher mais bem paga da indústria musical por acidente. A salvadora da indústria pop bateu de frente com o Spotify, abraçou o patrocínio corporativo, e garantiu dezenas de trademarks (incluindo frases como “This sick beat”) – ela se mostrou mais perspicaz em aperfeiçoar uma marca na era das mídias digitais do que praticamente qualquer outra pessoa ou empresa. E ela fez isso sem recorrer a qualquer método apelativo (Swift é, indiscutivelmente, o anti-Miley Cyrus). Com o 1989, o álbum mais vendido de 2014, os esforços de Swift para garantir que ela fosse paga por sua música podem acabar tendo um enorme efeito sobre a maneira como os artistas são compensados em uma era de streaming gratuito.”