Spotify cria na plataforma página apenas para compositores; saiba mais

Durante a tarde de hoje (12), o Spotify anunciou, em suas redes sociais, uma nova aba na plataforma. A mesma será dedicada exclusivamente para compositores, onde eles poderão adicionar músicas lançadas na qual eles são creditados de alguma forma na composição.

Tendo lançado já de imediato uma versão beta, que conta com alguns nomes selecionados, que fizeram parceria com o Spotify para esses primeiros passos da novidade, já foram liberadas pastas de compositores como Meghan Trainor, Missy Elliott, Kamille, MNEK e Masego.

Imagem

O Spotify revelou que a iniciativa dessas novas pastas partiram após estudos feitos a partir do ano de 2018, quando eles abriram espaço para adicionarem os compositores nos créditos das músicas que ficam disponíveis na plataforma, e perceberem que, após isso, houve um crescimento de 60% na frequência em que as gravadoras creditam os mesmos.

A versão final dessa nova aba ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas, quando sair, deve adicionar nomes como Sia, Katy Perry, Nicki minaj, Taylor Swift, Adele, Lady Gaga, Avril Lavigne, Ed Sheeran, Finneas O’Connell e muito mais. Como já citado, a versão beta já está disponível para ser explorada e você pode conferi-la clicando aqui.

Conta pra gente, você gostou da novidade? Quais artistas você está mais ansioso para ter logo a sua aba exclusiva nesta nova página?

Sobre o autor: /

Tenho 18 anos 👦, nasci e moro no estado de São Paulo 📌. Sou fissurado por: 🎧Música, 📀Álbuns físicos, 🎤Shows, 📚Sagas e 🍿Cinema. Me encontre nas redes por @_LuisLeone (Instagram e Twitter). Contato: cttluisleone@gmail.com