Esses dias o Macklemore & Ryan Lewis causou uma grande polêmica na internet com o lançamento do novo single White Privilege II.
A faixa, que discute como o título entrega o privilégio branco na indústria da música e a já velha conhecida nossa apropriação cultural, termo designado a alguém que abusa de elementos de uma raça não pertencente à sua e é mais bem-visto socialmente que pessoas daquele próprio meio, e tem até indireta para Iggy Azalea.
A rapper branca que, durante todo o ano de 2015, recebeu duras críticas online por ser apropriar da cultura negra. Agora, retornando da Europa, onde passou a última semana aproveitando eventos de moda, Iggy foi questionada assim que chegou ao LAX, aeroporto de Los Angeles, pelo TMZ a respeito da concepção geral do público sobre ela:
“Eu concordo com o Mack, mas não com as coisas más que ele disse sobre mim”, respondeu abertamente, “somos globais, e eu acho que é impossível alguém não ser influenciado por outra pessoa. Toda cultura se inspira em outra.”
Assista ao momento abaixo:
A artista lança seu novo álbum Digital Distortion este ano. Ele já conta com o buzz single Azillion, e logo terá seu primeiro single oficial, Team, divulgado.