Conhecida por lutar pelos direitos das mulheres dentro da indústria cinematográfica, Scarlett Johansson resolveu abrir um processo contra a Disney depois de sofrer uma quebra de contrato por parte da empresa. Isso tudo porque, segundo o jornal The Wall Street Journal, o contrato visava o lançamento do filme exclusivamente nos cinemas.
Porém, o estúdio sem aviso prévio algum, disponibilizou o filme em seu novo serviço de streaming, Disney+ ao mesmo tempo que eles faziam o lançamento, simultaneamente nos cinemas. O documento ainda afirma: “A Disney intencionalmente furou o acordo sem justificativa, para impedir que a Sra. Johansson desfrute de seus benefícios integrais que firmou em acordo com a Marvel.
Ainda segundo o jornal, a remuneração da atriz e produtora estava diretamente atrelada ao desempenho do longa nas bilheterias, que fez a sua estréia mundialmente arrecadando US$ 215 milhões de reais, dos quis US$ 80 milhões vieram apenas do mercado norte americano. Embora parece um valor exorbitante para a estréia, o filme sofreu a pior queda de bilheteria da história da Marvel já na sua segunda semana, devido ao fato do filme já estar disponível no Disney+.
A Disney segue sem se pronunciar sobre o ocorrido mas isso pode ser uma das explicações do porque o filme teve seu lançamento adiado tantas vezes, já que estava com previsão de lançamento para o dia 1° de Maio desse ano e depois de semanas sendo adiado teve a estréia feita em Julho de 2021.
#ScarlettJohansson #Disney #Disney+ #ViuvaNegra