ACABOU: emissora confirma que “Não há planos” para uma nova temporada do The X Factor UK

ACABOU: emissora confirma que “Não há planos” para uma nova temporada do The X Factor UK

Após 17 anos no ar, o programa “The X Factor” no Reino Unido, teve seu fim confirmado pela emissora que exibia à atração, a ITV. O formato foi idealizado e executado pela Sony Music Entertainment e pelo empresário e jurado Simon Cowell. Nomes como Leona Lewis, Little Mix e One Direction, foram revelados pelo programa ao longo de suas quinze temporadas.  

O jornal britânico Independent, divulgou a notícia da emissora, onde confirmam “não há planos” se referindo à continuidade do programa de shows de talentos. A confirmação foi feita após a menção do jornal “The Sun” onde afirmam que o programa estava “engavetado”. A atração veio perdendo fôlego nos últimos anos, após importantes conquistas de audiência e público na TV britânica. A perda de audiência foi decisiva para a emissora encerrar as atividades do show em sua grade.

A última edição da atração no Reino Unido foi em 2018 com a vitória de Dalton Harris. O formato ainda continua em outros países. Lançado em 2004 e com 445 episódios, o “The Factor UK” fez história com seu formato de competição e por trazer jurados como Paula Abdul, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne, Pixie Lott, Brian Friedman e Kelly Rowland para abrilhantar o programa.

Relevância

ACABOU: emissora confirma que “Não há planos” para uma nova temporada do The X Factor UK

O “The X Factor” versão do Reino Unido trouxe grandes nomes para a cultura pop mundial. O primeiro deles foi Leona Lewis, vencedora da terceira temporada do programa, onde Simon Cowell foi mentor vencedor. Após o programa, Leona entrou em estúdio para gravação do seu primeiro álbum “Spirit” de 2007. O álbum foi um sucesso comercial e fez Lewis ser a primeira artista britânica a ocupar o #1 na Billboard Hot 200. O primeiro single “Bleeding Love” também foi um sucesso e figurou o #2 na Billboard Hot 100 e #1 no UK Single Charts por oito semanas consecutivas. O álbum e o primeiro single fizeram Leona Lewis ter três indicações ao Grammy Awards.

Em 2011 foi à vez das meninas do “Little Mix” vencerem a competição, após serem unidas como um grupo na competição por sua mentora Tulisa Contostavlos. O primeiro álbum das meninas “DNA” foi um sucesso comercial entrou no top 10 de vários países e seu single de estreia “Wings” estreou na #1 posição do UK Single Charts. Hoje como um trio as meninas continuam em atividade e fazendo parcerias e sucesso ao redor do mundo.

Em 2016, foi à vez do “One Direction”, surgir, Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik foram transformados em um grupo por Nicole Scherzinger e Simon Cowell, mesmo não vencendo a competição, a boyband britânica foi um fenômeno mundial. O primeiro álbum “Up All Night” foi #1 na Billboard Hot 200 e também pelo Reino Unido. Como grupo, o One Direction ficou em atividade até 2016, porém deixou um legado aos fãs que até hoje pedem seu retorno. Quem sabe isso acontece né?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<