Anitta Girl From Rio

Faltando apenas uma semana, saiba tudo que sabemos sobre “Girl From Rio”, single de Anitta

Falta apenas sete dias para Anitta revelar mais um pouquinho do que podemos esperar de seu primeiro álbum internacional, o “Girl From Rio” e sendo assim, decidimos reunir as informações mais quentes sobre o novo single da carioca.

A faixa é o segundo single do álbum de Anitta, que até o momento não teve sua data de lançamento oficializada, mas tudo indica que seja revelado para o publico até julho. Mas e aí? O que podemos esperar do novo single e videoclipe da patroa.

Produção

Não é mistério para ninguém que o responsável pela produção do álbum de Anitta é Ryan Tedder, vocalista da banda One Republic. O trabalho de Tedder como produtor cruza várias vertentes musicais, que vão desde o hip-hop, R&B, rock, pop. É importante estar ciente sobre essas informações, já que é o que vamos ver bastante em Anitta nos próximos meses.

>>> Marcas aderem campanha de divulgação utilizada por Anitta em “Girl From Rio”

Mas quem é Ryan Tedder e quais são seus históricos profissionais? Bem a gente pode começar te avisando que em 2011, Ryan trabalhou com Adele na faixa “Rumor Has It“, presente no álbum “21″ e no mesmo e período, trabalhou ainda com Demi Lovato na faixa “Who’s That Boy”, do álbum “Unbroken“.

Trazendo para uma experiência mais recente, seus trabalhos incluem colaborações com Beyoncé, na faixa “XO“, do álbum homônimo da texana, além de “Why Try”, de Ariana Grande, presente no álbum “My Everything“. Faixas que flertam completamente com o R&B com uma pitada de e pop, dubstep.

>>> GENTE? Karol G revela vontade de gravar com Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Ludmilla

Em entrevista para a Billboard, Ryan explicou que precisou estudar bastante a cultura brasileira e principalmente o funk do Brasil, que é completamente diferente do gênero americano de mesmo nome, o que nos leva a entender também que o estilo brasileiro fará parte do novo álbum de Anitta, informação que a cantora já havia deixado transparecer em algumas entrevistas.

Além de Tedder, a dupla Stargate também está por trás da produção, tendo em sua lista de colaborações de artistas como Rihanna, Mariah Carey e Beyoncé, ou seja, mais uma vez o R&B aparecendo fortemente no gênero de “GFR”. Acho que já deu pra entender aonde a carioca quer chegar, né?

>>> FEMALE LATINO GANG! Anitta registra nova canção em colaboração com Rosalía e Becky G; saiba detalhes

Em agosto do ano passado, o site The Guardian teve a oportunidade de ouvir o novo single de Anitta e revelou que a faixa tem samples do clássico da bossa nova, “Girl From Ipanema (Garota de Ipanema)“, interpretada por Tom Jobim e Frank Sinatra.

Direção

Anitta não poupou para fazer de “Girl From Rio” um de seus videoclipes mais memoráveis (e caros também) e após algumas especulações, foi confirmado que o responsável pela direção do projeto é o diretor Giovanni Bianco, que já havia trabalhado com Anitta em “Bang (2013)” e atuou como diretor criativo no videoclipe de “Sua Cara (2016)”, vídeo que contou com a colaboração de Pabllo Vittar e Major Lazer.

>>> Insider confiável diz que colaboração entre Anitta e Rosalía está chegando

Bianco traz em sua bagagem trabalhos com Madonna, Lady Gaga, Nicki Minaj, a modelo brasileira Giselle Bündchen, recentemente dirigiu o videoclipe de “Flash“, de Ludmilla, sem falar que atuou em grifes de grande nome como Miu Miu, Versace e Dolce & Gabbana.

Edição

Anitta foi atrás de referências internacionais mais uma vez para trabalhar a edição de seu novo videoclipe. Jeff Selis será responsável pela edição do curta de Anitta.

>>> Tabloide britânico diz que Shakira pode estar no álbum “Girl From Rio” de Anitta

O editor tem em sua coleção dois prêmios VMAs pelos trabalhos nos videoclipes de “Pretty Hurts” e “Formation”, de Beyoncé, que inclusive é também a música mais premiada da história, além de já ter trabalhado com The Weeknd, Ariana Grande e Wiz Khalifa.

Resumo

A princípio, alguns fãs pode se decepcionar por esperar que Anitta traga algo mais dançante como funk ou reggaeton, mas pelo histórico de produção que envolve a faixa, é bem provável que a musa aposte no R&B/Trap/Hip-Hop, que para o momento, corre chances de casar com o que o mercado americano está consumindo no momento. Vale lembrar que a lista de 2020 da Billboard US foi marcada por nomes como Drake, Lil Uzi Vert, Young Boy, Eminem, Lil Baby, DaBaby e Roddy Rich, artistas que flertam diretamente com o trap, o R&B e o hip-hop.

>>> Anitta entra em estúdio com produtor de estrelas do pop: Cardi B, Rihanna, Camila Cabello e mais

Para o clipe, podemos esperar algo que vai do tradicional ao extremo luxo e nada abaixo disso. As produções de Bianco sem são assinadas por bastante refinamento e a exploração da imagem chic, a finesse e o luxo de uma mulher poderosa. Temos GRANDES convicções de que as cenas em estúdio do novo clipe de Anitta vão mostrar uma carioca completamente explorada em seus melhores atributos.

Confira a capa de Girl From Rio Sinle Anitta
Confira a capa de Girl From Rio Sinle Anitta

“Girl From Rio” estreia dia 29 de abril, as 21:00 horas, enquanto o videoclipe será revelado aos fãs na manhã de sexta-feira, as 10:00 horas ao horário de Brasília. Ansiosos?

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!