RIAA: Singles de Rihanna, Drake e The Chainsmokers foram os grandes destaques de 2016

A America’s Recording Industry Association (RIAA) anunciou ontem (03/01) quem foram os artistas que mais venderam músicas e álbuns durante o ano passado nos Estados Unidos.

Rihanna, Drake, The Chainsmokers e Desiigner foram os grandes destaques de 2016. Com “Needed Me” e “Work“, RiRi ganhou o ‘4x Multi-Platinum Song Award‘. Com “Closer” e “Don’t Let Me Down“, Andrew Taggart e Alex Pall – que formam o duo The Chainsmokers – garantiram a mesma certificação. Drake, com “One Dance” e Desiigner, com “Panda“, completam a lista 4x multi-platinada da RIAA.

Álbuns/Pop Songs

Ninguém foi capaz de bater o álbum “Views“, de Drake. Foi o único a receber o ‘4x Multi-Platinum Song Award‘ da RIAA em 2016.

Os álbuns de Beyoncé (Lemonade), Ariana Grande (Dangerous Woman), Pentatonix (A Pentatonix Christmas) e Sia (This Is Acting) também fizeram bonito e garantiram o ‘Platinum Pop Album Awards‘ da RIAA em 2016.

A Associação norte-americana ainda revelou que apenas Beyoncé e Rihanna conquistaram o ‘Pop Song Awards‘ no ano passado. Rihanna conseguiu a certificação com “Work“, “Kiss It Better” e “Needed Me“, enquanto Beyoncé conquistou a sua com “Formation“, “Hold Up” e “Sorry“.

Veja outros sucessos de 2016 no Tweet da RIAA abaixo.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets