Katy Perry é eleita a melhor compositora feminina de 2014

Além de ser uma das artistas mais famosas e importantes da atualidade, colecionando recordes e hits, Katy Perry foi considerada a melhor compositora de 2014, segundo o ‘The SS100′, uma lista com os maiores hitmakes do ano listados em um ranking avaliando o sucesso e também relevância das composições no mercado mainstream, desempenho nas rádios e também qualidade das canções.

Katy Perry é eleita a melhor compositora feminina de 2014

Para a surpresa de todos, a cantora é a única artista feminina no Top 10, que é liderado pelo produtor Dr. Luke, responsável por boa parte das canções pop que são ouvidas nas rádios, como sucessos de Miley Cyrus, Britney Spears, Kesha e dentre outras.

Criada pela SongSplits, a parada é definida de acordo e como, em milhões de compositores ao redor do planeta são importantes para a indústria em relação a suas produções e também quanto os mesmos ganharam com isso.

Obviamente, também é medida sua popularidade dentre os meios e o público consumidor. Artistas como Pharrell, Avicii, Sam Smith, Pitbull e além de outros renomados produtores como Max Martin, Cirkut, Rihanna, Nicki Minaj, Sia, Lady Gaga e Lorde foram listados em posições diversas.

Confira os mais relevantes para a audiência:

1 Dr. Luke
2 Cirkut
3 Max Martin
4 Ryan Tedder
5 Pharrell Williams
6 Avicii
7 Jimmy Napes
8 Katy Perry
9 Sam Smith
10 Pitbull

22 Ed Sheeran
27 Bruno Mars
33 Lorde
36 Nicki Minaj
37 Rihanna
43 Bonnie McKee
54 Liam Payne
55 Louis Tomlinson

60 DJ White Shadow
61 Lady Gaga

62 Chris Brown
80 Sia
87 Iggy Azalea
97 Taylor Swift
98 Lana Del Rey

Para conferir detalhes, clique aqui.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<