#PFBRIndica – "Sweet But Psycho" de Ava Max

Chegou a hora de se situar sobre os hits que estão estourados em alguma parte do mundo.

Se está bastante difícil para as veteranas do pop fazerem sucesso, imagina para as novatas.

Nomes como Dua Lipa, Anne-Marie, Bebe Rexha e Billie Eilish foram exceções à regra e conseguiram emplacar sucessos e colocar seus nomes nas primeiras colocações das paradas mundiais nos últimos meses. Neste fim de ano, Lady Gaga, Ariana Grande e Halsey conseguiram se destacar e colocaram o gênero de novo em evidência.

Mas quando uma americana de 24 anos emplaca um hit inesperado em vários mercados do mundo e começa a ser destaque na mídia? Sim. Temos um fenômeno e seu nome é Ava Max.

Com “Sweet But Psycho”, a cantora figurou na liderança dos principais charts da Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia, além de estar subindo vagarosamente rumo às mais nobres posições da UK Charts. Atualmente a canção está na 13ª colocação, podendo entra no top 10 já na atualização do fim de semana.

No Spotify, o single se encontra estável dentro do top 20, enquanto invade o top 10 da plataforma no Reino Unido. No iTunes do país, “Psycho” já está no top 3 e desafia Jess Glynne e P!nk pela liderança da loja virtual.

O clipe soma quase 15 milhões de visualizações em três meses de lançamento. Já no Spotify já são 112 milhões de execuções.

Ava também está ganhando noteriedade nos bastidores. Ela participa do mais recente álbum do David Guetta, “7”, na faixa “Let It Be Me”, além de emprestar sua voz para o atual single do DJ americano Vice, “Make Up”, ao lado de Jason Derulo.