#PFBRchoice – Os 8 filmes de terror que vão estrear em 2016 que realmente valem a pena a espera

Nós adoramos um bom filme de horror e suspense, e como podemos perceber pela interação em nossas mídias sociais quando o assunto é esse, vocês também não perdem uma novidade do gênero.

horror

Cena de “O Outro Lado da Porta”, presente na lista

Pensando nisso, e para facilitar a vida daquela pessoa fã de coisas macabras que ainda não se norteou muito bem com relação ao que 2016 ainda reserva para ela, os redatores do Portal Famosos Brasil se reuniram para eleger, em grupo, os oito – não dez, não cinco – filmes de terror que ainda serão lançados este ano, e que realmente prometem arrancar bons sustos e oferecer um entretenimento sangrento daqueles!

É só conferir:

8. ‘Leatherface’

leather

O oitavo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica será trabalhado nos moldes do longa de 2006, mas irá ainda mais fundo no passado do sanguinário Leatherface. Os produtores estão nos devendo um filme realmente bom desde a primeira refilmagem, de 2003, e estamos confiantes que, desta vez, o maluco da moto-serra vai voltar a todo vapor e nos proporcionar aquele tipo de pesadelo que a gente tinha e costumava acordar suando frio na infância. Bons tempos.

Sem trailer.

7. ‘Chamados’

ings

Depois de mais de uma década sumida, Samara vai retornar com uma ligação na era da internet e das redes sociais. Como será que ela vai se sair, hein? Será que teremos algo no estilo de Amizade DesfeitaChamados, como foi apelidada a segunda sequência de O Chamado, vai trazer parte do elenco dos filmes originais de volta e marcará o retorno definitivo da “menina do poço” às telonas.

Sem trailer.

6. ‘O Outro Lado da Porta’

other

Todo mundo adora uma boa assombração, e O Outro Lado da Porta já vem anunciando várias. Na produção, que não deve ser subestimada pelo título mais-do-mesmo, uma mãe (Sarah Wayne Callies, nossa Lori de The Walking Dead) em luto agudo pela morte do filho decide realizar um ritual proibido para dizer um último adeus, mas acaba abrindo as portas do submundo e trazendo algo muito, muito mau de volta. Será que teremos um pouco de Cemitério Maldito aqui? Stephen King bem sabe que a gente nunca realmente superou o diabinho do Gabe.

5. ‘A Escuridão’

6 Miranda Dr.

Ainda na vibe “assombrações”, em A Escuridão, novo suspense protagonizado por Kevin Bacon e Rhada Mitchell, uma família feliz volta de férias do Grand Canyon, a grande atração turística natural dos Estados Unidos, mas de lá traz na bagagem sem querer uma força obscura que começa a se apoderar da casa e se alimentar de seus maiores medos e inseguranças. É dos mesmos produtores de Sobrenatural e Invocação do Mal, só filme bom, e estamos confiantes que o padrão de qualidade não será profundamente afetado como aconteceu em A Entidade.

4. ‘Rua Cloverfield, 10’

clo

Sequência do épico Cloverfield (2007), o curioso título Rua Cloverfield, 10 foi anunciado de surpresa por J. J. Abrams e não será exatamente uma sequência do outro. Abrams definiu o filme como um “parente distante” do Cloverfield que, mesmo com suas diferenças, terá alguns dos elementos que fizeram o original assim tão eletrizante e memorável. Mary Elizabeth Winstead, a mocinha de Premonição 3, será o rosto da nova trama.

3. ‘Invocação do Mal 2’

conj

Outra sequência das mais absurdamente esperadas, Invocação do Mal 2 vai se passar sete anos após os eventos traumáticos do primeiro e vai trazer novamente no elenco a maravilhosa da Vera Farmiga, que desempenhou bem o papel de caça-fantasmas solitária no outro, e Patrick Wilson, que continuará, bem, com sua carinha bonitinha de Patrick Wilson, que também é a mesma em Sobrenatural e qualquer outro filme. A história será completamente diferente e baseada no Poltergeist de Enfield, caso real registrado no final da década de 1970.

2. ‘A Bruxa’

a bruxa

Esses vocês já estão cansados de ouvir falar: seguindo uma família tradicional e puritana inglesa do século 17, que mora nos limites de uma floresta tomada por entidades diabólicas, A Bruxa vem colecionando uma série de cult followers na internet e inclusive foi aclamada por grupos adoradores do Diabo (duvida?). Ainda não estreou no Brasil, mas está perto – 3 de março – e nós sem dúvidas seremos os primeiros da fila para descobrir se o bendito é realmente tudo o que dizem que é.

1. ‘12 Horas Para Sobreviver’

kiss

Depois do morno Uma Noite de Crime (2013) com Ethan Hawke, não apostamos assim tanto as nossas fichas na sequência, Anarquia (2014), apenas para descobrir, só na hora, que aquela era uma das ideias mais originais já pensadas e, ao mesmo tempo, mais mal executadas. Enquanto o primeiro foi um filme bem enfadonho, o segundo explodiu em adrenalina e ação contínua e conseguiu nos proporcionar as surpresas que seu antecessor ficou devendo. A segunda sequência, intitulada perigosamente 12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição, promete seguir a mesma linha, e já mal podemos esperar para ver o delicioso do Frank Gillo em cena novamente.