Shakira paga mais de 20 milhões de euros em impostos após denúncia de sonegação fiscal

Não tá fácil pra ninguém!

Depois de denúncia de sonegação de imposto feita no nome de Shakira, a cantora teve que pagar mais de 20 milhões de euros em carga tributária, segundo informações do jornal El País.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/shakira-aposta-na-sensualidade-para-o-clipe-de-trap-novo-single-da-cantora-em-parceria-com-maluma/

O órgão referente a captação de impostos da Espanha considerou a cantora culpada por fraude. O motivo: a colombiana ter vivido entre 2011 e 2014 no país, mas suas responsabilidades de impostos serem tributadas como se tivesse passado todo esse tempo em outros locais como a Bahamas.

Os impostos são referentes a renda de pessoas físicas (IRPF) e rendimentos gerados em todos o mundo, não somente na Espanha. Desde 2011, apesar de Shakira viver com Gerard Piqué – seu marido – em território espanhol, seu cadastro de residência fiscal estava longe da Europa e isso teve consequências que doeram pesado no bolso dela!

http://5jc.0a9.myftpupload.com/shakira-publica-video-de-agradecimento-pela-vitoria-de-el-dorado-no-grammys/

Na defesa, Shak afirmou que que sua renda veio em grande parte do exterior, e por isso, houve conflitos de informações na tributação fiscal, não cumprindo suas obrigações com o Estado espanhol durante o período investigado.

No momento, ela se recupera de um problema nas cordas vocais para dar início na sua turnê do álbum “El Dorado”, adiada até junho.