Não tá fácil pra ninguém!
Depois de denúncia de sonegação de imposto feita no nome de Shakira, a cantora teve que pagar mais de 20 milhões de euros em carga tributária, segundo informações do jornal El País.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/shakira-aposta-na-sensualidade-para-o-clipe-de-trap-novo-single-da-cantora-em-parceria-com-maluma/
O órgão referente a captação de impostos da Espanha considerou a cantora culpada por fraude. O motivo: a colombiana ter vivido entre 2011 e 2014 no país, mas suas responsabilidades de impostos serem tributadas como se tivesse passado todo esse tempo em outros locais como a Bahamas.
Os impostos são referentes a renda de pessoas físicas (IRPF) e rendimentos gerados em todos o mundo, não somente na Espanha. Desde 2011, apesar de Shakira viver com Gerard Piqué – seu marido – em território espanhol, seu cadastro de residência fiscal estava longe da Europa e isso teve consequências que doeram pesado no bolso dela!
http://5jc.0a9.myftpupload.com/shakira-publica-video-de-agradecimento-pela-vitoria-de-el-dorado-no-grammys/
Na defesa, Shak afirmou que que sua renda veio em grande parte do exterior, e por isso, houve conflitos de informações na tributação fiscal, não cumprindo suas obrigações com o Estado espanhol durante o período investigado.
No momento, ela se recupera de um problema nas cordas vocais para dar início na sua turnê do álbum “El Dorado”, adiada até junho.