Os extremos, enquanto muitas pessoas celebravam ontem (20) o dia da Consciência Negra, começava a ser veiculada uma notícia sobre a produção de um filme que contaria a vida da ativista negra Harriet Tubman, no entanto, o que estava em questão era a atriz que estava sendo cotada para interpretar o papel.
- Carol Biazin une Pop e Sertanejo em novo single com Leo Foguete; ouça agora
- Com estética anos 2000, PinkPantheress e Zara Larsson estreiam vídeo de “Stateside”
- Marina Sena lança terceiro clipe da era “Coisas Naturais”, assista “Lua Cheia”
- Lady Gaga libera videoclipe de “The Dead Dance”, com direção de Tim Burton; confira
- Sabrina Carpenter altera o final do videoclipe de “Tears”; confira
Durante as primeiras reuniões para o desenvolvimento do filme, Gregoy Allen Howard, que escreveu a biografia de Harriet, estava apresentando suas ideias quando um dos diretores tomou a frente, dizendo que Julia Roberts interpretaria a ativista.
“Achamos que o roteiro é fantástico, chamaremos Julia Roberts para fazer o papel de Harriet Tubman”
O roteirista ainda contou para a CNN que em dado momento um produtor fez a ressalva para o chefe de estúdio sobre a atriz ser branca enquanto a mulher abordada na história é negra, mas o responsável não deu ouvidos e disparou
“Isso faz muito tempo. Ninguém vai notar a diferença”.
Após essa reunião o desenvolvimento ficou parado por um tempo e Gregory só conseguiu retomar a produção da forma que gostaria nesse ano, tendo como atriz principal a britânica Cynthia Erivo. O filme chega aos cinemas em fevereiro de 2020.
Nascida escrava, Harriet Tubman é dada como uma personalidade quase que mitológica para a cultura e história norte-americana. Após escapar, organizou missões de resgate salvando assim cerca de 70 pessoas que eram escravizadas.