Milton Gonçalves diz que negros não foram indicados ao Oscar porque não foram bons o suficiente

A falta de negros indicados ao Oscar 2016 e a tentativa de boicote a edição da premiação continua dando o que falar, inclusive no Brasil. O ator global Milton Gonçalves, em entrevista a Rádio Gaúcha, disse discordar da declaração do diretor Spike Lee que não irá comparecer na premiação por conta da falta de diversidade entre os indicados. O brasileiro, que defendeu a Academia, disse que a falta de negros entre os concorrentes a estatueta não é racismo, e sim falta de bons atores negros fazendo bons filmes:

“A Academia não é racista. Existe preconceito nos Estados Unidos? Claro, como existe em qualquer lugar. Se nenhum negro foi premiado, é porque nenhum negro fez um filme bom como os anteriores fizeram”

Na mesma entrevista, ao programa Timeline da rádio, o ator disse que já sofreu preconceito em uma cafeteria dos Estados Unidos:

“Pedi um sanduíche para uma loirona. Parecia uma barata branca. Eu pedi a ela, educamente. Ela me olhou e chamou uma negra para me atender”.

Outros artistas já se pronunciaram sobre o caso do Oscar, recentemente a protagonista de “How to Get Away With Murder“, Viola Davis, disse que a culpa não é do Oscar, e sim de Hollywood por não dar papéis de destaque a atores negros.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets