Com a intensa oposição às escolhas e atitudes do novo presidente norte-americano, Donald Trump, todo evento de Hollywood acaba sendo palco para os atos de manifestação e conscientização de diversos famosos que se adequam a tal causa. Na noite do último sábado (11), a atriz Meryl Streep voltou a se pronunciar contra o presidente eleito depois do mesmo deferir palavras contra sua capacidade como atriz.
Durante o Globo de Ouro, em janeiro deste ano, Meryl foi homenageada por sua longa e brilhante carreira, realizando um discurso pacífico sobre a indústria de Hollywood e a atual situação do país, que se encontra em pleno caos com as escolhas do novo presidente, que foi criticado pela estrela:
“Esse exemplo dado por uma pessoa tão poderosa dá permissão a outras pessoas para desrespeitar. A violência incita a violência. O desrespeito incita o desrespeito. Se alguém usa sua posição para fazer bullying, todos nós perdemos.”
Donald Trump então, decidiu responder em seu Twitter as ofensas, dizendo que a condecorada atriz era super-estimada, ou seja, que não era tão talentosa quanto julgam ser.
Meryl Streep, one of the most over-rated actresses in Hollywood, doesn't know me but attacked last night at the Golden Globes. She is a…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
Então neste sábado, ao pronunciar-se durante o jantar de arrecadação de fundos para os Direitos Humanos, Meryl Streep criticou mais uma vez os atos e e o poder de escolha de Trump:
“Se você acha que as pessoas ficaram loucas quando pensaram que o governo estava vindo atrás de suas armas, espere até que venham e tentem tirar a nossa felicidade.”
“Se sobrevivermos a esse momento precário, Se o instinto catastrófico [de Trump] de retaliação não nos levar a um inverno nuclear, teremos muito a agradecer ao nosso atual líder, porque ele nos despertará ao ponto de ver o quão frágil é a liberdade.”
E por fim, a atriz colocou-se quanto a afirmação tweetada pelo presidente:
“Eu sou a atriz mais superestimada e a mais super condecorada – e atualmente – eu sou a atriz mais super repreendida… da minha geração.”