Nicki Minaj acaba de se despedir da era “Queen” com seu mais novo single, “MEGATRON”, música que traz uma pegada dancehall. Assim como o reggae, esse é um estilo musical popular do Caribe, terra natal de Nicki que nasceu em Trinidad e Tobago.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/back-on-the-throne-nicki-minaj-esta-soberana-em-seu-retorno-assista-megatron/
“MEGATRON” traz uma harmonia familiar, já que inclui samples do clássico “Filthy Riddim”, projeto musical lançado em 1998 pelo músico e produtor jamaicano Danny Browne. Trata-se de uma compilação de músicas que tem a colaboração de outros artistas caribenhos como Degree, Mr. Vegas, Lady G, Tanya Stephen e Red Rat.
Todas as dez faixas do compilado têm a famosa “guitarrinha” que pode ser ouvida em “MEGATRON”. A track mais popular do “Filthy Riddim” é “Heads High (Kill Dem Wid It)”, uma das músicas mais famosas de Mr. Vegas. Confira:
“Filthy Riddim” é um termo alternativo para “Filthy Rhythm” que significa “Ritmo Sujo”, com grafia que acompanha o sotaque do inglês caribenho. Nicki Minaj já usou a mesma diferenciação em “Barbie Tingz” (Barbie Things), exaltando suas origens.
Não é a primeira vez que a rapper manda versos em cima do ritmo “Filthy”. “Freaks”, single de French Montana em parceria com Nicki Minaj também usa samples do projeto. Relembre: