“De primeira” é o álbum de estreia da carreira solo de Marina Sena. Ele é sobre desejo, romance e paixão, elementos que fervem na personalidade desta típica libriana, nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais. O disco – que sai em parceria entre os selos Alá e Quadrilha, com distribuição da Altafonte – é gostoso de ouvir, bom para dançar e mistura música pop com um som genuinamente brasileiro.
Nele, Marina mostra que é dona de si, que tem um talento impressionante para compor e um timbre autêntico, impactante, sedutor. Tudo isso comprovado da primeira até a última das dez faixas produzidas por Iuri Rio Branco. O match entre eles é notório e ajuda na fluidez gostosa de “De Primeira”. Dez vídeos dirigidos por Vito Soares acompanham o lançamento.
Marina conta que a escolha do título tem três justificativas. Vai bombar de primeira, é um disco de primeira qualidade e é uma expressão usada por sua avó Stelina. “‘De primeira as coisas eram diferentes’, ela dizia. Meu som é atemporal e nostálgico, ele faz você voltar para um tempo que você nem sabe qual é, do mesmo modo que te dá uma sensação de que aquilo já existe”, acredita Marina.
O pop, o samba, o axé e a MPB falam mais alto na sonoridade de Marina. Mas, há ali também reggae, dancehall e doses cavalares de modernidade. Os arranjos se encontram feito alquimia com as letras. Os dois singles já disponibilizados, “Me toca”, em janeiro, e “Voltei pra mim”, em maio, já fizeram de Marina um dos nomes mais incensados da nova cena e o álbum um dos mais esperados de 2021.
Aliás, este ano ela já foi escolhida artista radar do Spotify e um dos nomes da América Latina pelo YouTube Foundry, estampando anúncios no metrô de São Paulo e na Times Square, em Nova York.
“Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir”, almeja. “ Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto”, afirma.
Ao som de “De primeira” vai ser fácil entender a auto-confiança de Marina Sena. Ela é mesmo o mais novo melhor acontecimento na música brasileira.
Ficha Técnica
Produção musical: Iuri Rio Branco
Mixagem: Guigo Berger
Masterização: Felipe Tichauer
Foto
Fernando Tomaz: Fotógrafo
Jonathas Santos da Silva: Assistente de fotografia
Marina Najjar: Assistente de fotografia
Sarah Leal Correa: Making Off
Vídeo
Vito Soares: Diretor
Vinícius de Andrade: Diretor de fotografia
Tristian Pae: Assistente e Gaffer
Zefini – Colorista (@zefini_pos)
Agradecimentos: Quarteto Filmes, Leo Gael
Criação e arte
Marcelo Jarosz: Diretor Criativo
Jean Cesar Labanca: Set Designer
Warley leandro Dias: Contra Regra
Luis Gustavo Parpineli: Contra Regra
Jake Falchi: Maquiadora
Maria Agata Ignácio: Assistente de beleza
Leandro Porto: Stylist
Olivia Barbosa da Silva: Costureira
Carolina Albuquerque: Assistente de styling
Camila Barbosa da Silva: Camareira
Maggi: Manicure
Staff
Joana Ziller: Produtora executiva
Viviane Neri Da Silva: Faxineira
Claudia Rodrigues Da Costa: Copeira
Stela Maris: Enfermeira testes de COVID
Realização: Alá Comunicação e Cultura & Quadrilha