Para os fãs que tinham esperanças de, um dia, adentrar em nostalgia com um terceiro filme de ‘O Diário da Princesa’, Julie Andrews tem más notícias.
Em entrevista ao Access Hollywood, a atriz que interpretou a Rainha Clarisse, avó da princesa Mia Thermopolis (Anne Hathaway), tem dúvidas sobre seu retorno à franquia da Disney e não acredita ser possível.
“Eu acho que todos nós sabemos que, provavelmente, não vai acontecer”, comentou sobre estrelar novamente ‘O Diário da Princesa’, no que seria o terceiro filme da série.
A lendária atriz disse que a possibilidade de uma sequência foi discutida assim que o segundo filme, ‘O Diário da Princesa 2: Casamento Real’, foi lançado, mas, por algum motivo, não aconteceu. “Foi brevemente discutido depois do lançamento, mas agora quantos anos tem desde então? E eu estou muito mais velha e Annie, a Princesa, nossa Rainha, está tão mais velha. E eu não tenho certeza de como seria.”
Em novembro, a Variety confirmou que a Disney estava desenvolvendo uma continuação para a franquia com a roteirista, Aadrita Mukerji, de ‘Supergirl’, mas também apontou que o elenco original, com Julie, Annie e Héctor Elizondo ainda não estava envolvido.
Apesar disso, Hathaway já comentou à revista Entertainment Weekly que voltaria, caso conseguissem ter Julie Andrews na sequência: “Se houver alguma forma de conseguir ter Julie Andrews envolvida, eu acho que iríamos fazer funcionar. Nós iríamos para onde ela estivesse e colocaríamos uma tela verdade atrás dela e, apenas, iríamos fazer acontecer”.
O primeiro filme da franquia, ‘O Diário da Princesa’, foi lançado em 2001, baseado nos livros de mesmo nome de Meg Cabot. Apesar de críticas mistas, a produção arrecadou 165 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo e rendeu uma sequência. ‘O Diário da Princesa: Casamento Real’, chegou ao mundo em 2004 com Chris Pine no elenco, mantendo o sucesso em vendas de ingressos ao arrecadar 134 milhões de dólares.