Com a chegada da pandemia do coronavirus, o mercado do entretenimento ficou abalado. Mostrando que guarda mágoas pelo filme “Trolls 2” ter sido lançado diretamente em home vídeo, a rede de cinemas AMC Theaters, não irá mais exibir filmes da Universal Pictures, estúdio responsável pela animação.
- Jorge e Mateus chegam ao Rio de Janeiro neste sábado(23) com a turnê “Único”; saiba detalhes
- “Operação Natal” insiste no humor fantasioso, mas não se destaca no gênero
- “Ainda Estou Aqui” é o retrato real de como a Ditadura Militar destruiu famílias
- Sutura | Prime Vídeo lança série brasileira no estilo ‘Grey’s Anatomy’
- Mergulhe no Universo de Red Dead Roleplay com o Servidor Atlanta
Segundo o site norte-americano Slashfilms, o CEO da rede de cinemas, Adam Aron, crê que a Universal não pensou no sustento das unidades de cinema, fazendo com que a relação entre ambos ficasse abalada:
“É desapontador para nós, mas o comentário de Jeff e as ações e intenções unilaterais da Universal nos deixaram sem escolha. De hoje em diante, imediatamente, a AMC não vai exibir filmes da Universal em nenhum dos seus cinemas nos Estados Unidos, Europa ou Oriente Médio. Essa política afeta todo e qualquer filme da Universal, e passa a valer hoje e quando nossos cinemas reabrirem, e não é uma ameaça vazia ou imprudente”.
Os próximos filmes do estúdio que estavam programados são: “Minions 2”, “Velozes e Furiosos 9”, “Jurassic World 3” e “007 – Sem Tempo Para Morrer”. “Trolls 2” foi lançado em março nos Estados Unidos, e já esta fazendo sucesso. A sequência arrecadou até o momento cerca de US$ 100 milhões em aluguéis digitais e teve performance superior ao primeiro filme.
A AMC Theatres é uma cadeia de cinema sediada em Leawood, Kansas, e é a maior cadeia de cinema do mundo. A empresa tem unidades no território norte-americano, Europa e Oriente Médio.