Uma das representantes brasileiras no júri fixo do Emmy Internacional, a atriz e apresentadora Jacqueline Sato estreou recentemente em mais uma produção. Com passagem por produções como “Os Ausentes”, da HBO Max, e “(Des)Encontros”, do Canal Sony, a artista está no elenco de “A História Delas”, nova série do Star+ que desembarcou dia 06 de dezembro na plataforma de streaming.
“Essa série é muito especial. Protagonizada por mulheres com papéis não óbvios, cheia de talentos que eu admiro, com uma trama que, além de entreter, coloca uma lupa em questões sociais de uma forma muito interessante”, comenta a atriz.
Explorando dinâmicas sociais, culturais e familiares sob a ótica feminina, a obra, estrelada também por Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araújo e Bia Arantes, se aprofunda nas complexidades das relações entre mães e filhas.Na trama, Jacqueline dá vida à Mirella, uma ex-modelo deslumbrada que também é dona de um centro de depilação definitiva. A personagem enfrenta, em paralelo, uma delicada situação conjugal com seu esposo, vivido por Leo Jaime, entregando uma narrativa reflexiva sobre asociedade patriarcal em que nos vemos inseridos e o papel do feminismo para que comportamentos erráticos enraizados mudem.
Destaque em novelas como “Sol Nascente” e “Além do Horizonte”, da Globo, Jacqueline se prepara para o lançamento de novo trabalho como apresentadora. Sato está à frente de “Mulheres Asiáticas“, do E!, programa idealizado e apresentado por ela que chega em breve à programação do canal.