Variety elogia revival de “iCarly”: “é como encontrar um amigo de infância e compartilhar os desafios da vida adulta, sem perder o humor”

Variety elogia revival de “iCarly”: “é como encontrar um amigo de infância e compartilhar os desafios da vida adulta, sem perder o humor”

A revista Variety rasgou elogios ao revival do seriado “iCarly“, agora exibido pela Paramount+. Segundo eles, a nova versão da série da Nickelodeon segue entregando o “conhecido humor pateta“, mas com novos elementos mais adultos e modernos.

A Variety comentou que as piadas infantis, os trocadilhos e todo o humor da série de 2007 estão presentes no revival, mas, diferente da Nickelodeon, a Paramount+ também adicionou piadas sexuais, humor autorreferencial, uma piada sobre a pandemia da COVID-19 e até um palavrão.

Eles explicam que essas mudanças se encaixam na nova versão da série pois, assim como seus fãs e telespectadores, os personagens também cresceram, estão na vida adulta agora e rola uma identificação com quem está assistindo, podendo “sentir nostalgia de suas próprias infâncias mais simples“.

O novo “iCarly” não muda muito de sua fórmula de sucesso da Nickelodeon, além de modernizar as piadas para um público mais velho, mais conectado à cultura da Internet em constante mudança do que nunca. Os personagens ainda agem como “ding-dongs”, mas há boas risadas e momentos inteligentes por toda parte. Para os fãs que cresceram com Cosgrove e “iCarly”, o revival é como encontrar um amigo de infância e compartilhar os desafios da vida adulta, sem perder o humor ou a personalidade de quando vocês se conheceram.” – comentou a Variety

Quase todos os personagens principais retornaram, com exceção da Sam (Jannette McCurdy), que teve sua ausência explicada brevemente dentro do show. Carly (Mirando Cosgrove) está se recuperando de uma separação e tentando reacender sua paixão pelo seu programa, exibido durante o período em que estava na escola, agora em um mundo moderno. O Spencer (Jerry Trainor) se tornou um artista de sucesso lutando para encontrar inspiração criativa e aprovação dos seus familiares. Já Freddie Benson (Nathan Kress) se divorciou e mora com sua filha no apartamento de sua mãe. Com exceção de Gibby (Noah Munck), outros personagens da versão original também fazem aparições no novo programa.

Entre os novos personagens, a filha de Freddie, Millicent (Jaidyn Triplett), é entendida de tecnologia e traz a perspectiva da geração Z para o programa, abordando temas como ASMR, desculpas dos influenciadores digitais e muito mais. Já a nova colega de quarto de Carly, Harper (Laci Mosley), trabalha como barista mas sonha em ser estilista. Outro ponto bem diferente do show original é o caso da personagem de Mosley ser abertamente bissexual. Segundo a Variety, ambas se encaixaram muito bem na história e conseguiram entregar o mesmo tipo de humor que os outros personagens já conhecidos do público.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis na Paramount+. “iCarly” será transmitido semanalmente pelo serviço de streaming.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<