Iggy Azalea responde acusações de apropriação cultural após utilizar pele bronzeada e cabelo preto

Iggy Azalea responde acusações de apropriação cultural após utilizar pele bronzeada e cabelo preto

Parece que quando alguns internautas estão afim de provocar artistas, qualquer assunto para polemizar é válido não é? Foi assim que usuários do Twitter conseguiram tirar Iggy Azalea do sério em sua rede social.

Alguns internautas decidiram comentar o look da artista em seu mais recente videoclipe, “I Am The Strip Club“. Como todos já sabem, Iggy sempre aderiu as madeixas louras, mas a experiência de mudar um pouquinho de visual irritou membros da comunidade negra, que acusaram Iggy Azalea de cometer “blackfishing”, que essencialmente significa alterar a aparência, fazendo parecer negra ou mestiça.

“E novamente… o caminho para a indústria normalizar o blackfishing”.

Outro membro comentou o porque de “mulheres brancas não serem somente brancas”.

Outro internauta comparou Iggy Azalea em “Fancy” onde aparece loira e com o tom de pele mais claro, para seu último videoclipe:

“Me digam que é a mesma pessoa”

Ao ficar sabendo dos comentários, Iggy ficou bem chateada e respondeu os comentários à altura.

A maioria das pessoas que reclamaram são pretas e morenas e ela simplesmente disse que não se importa e a gente que se fod*”.

“Eu não posso me importar com uma coisa tão ridícula e sem base. Estou usando uma sombra nº 6 da Armani, é a mesma cor que usei nos últimos 3 anos. É a mesma tonalidade em todos os videoclipes desde ‘Sally Walker’. De repente, eu uso uma peruca preta em uma cena de clube e isso é um problema. ”

Iggy foi além e precisou provar até mesmo o tom da base que utlizava. Um fã argumentou dizendo que entendia o ponto de vista da cantora, mas de fato a iluminação do clipe pecou.

Acho que as pessoas estão exagerando por causa da sua resposta mal formulada antes, não acho que você quisesse ofender ninguém, mas sim, acho que a iluminação e a edição deixaram sua pele mais escura“.

“Essa é a cor que eu uso, é a cor do braço de uma pessoa branca e bronzeada. Eu não estou usando uma maquiagem escura maluca de forma alguma. Todo mundo na cena do clube parece mais sombrio, é uma cena de clube! Estou farto de pessoas distorcendo minhas palavras ou fazendo merda pra cima de mim quando tudo que fiz foi tentar uma cor de cabelo.”

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<