HISTÓRICO! Mj Rodriguez se torna a primeira mulher trans indicada ao Emmy na categoria principal

HISTÓRICO! Mj Rodriguez se torna a primeira mulher trans indicada ao Emmy na categoria principal

Dia 13 de julho de 2021 vai entrar para a história da televisão! A atriz Mj Rodriguez se tornou a primeira mulher trans a ser indicada em uma categoria principal no Emmy, considerado o Oscar da televisão mundial.

Rodriguez foi indicada à categoria “Melhor Atriz em Série Dramática”, pela sua emocionante e aclamada atuação na terceira e última temporada de “Pose”, como Blanca Evangelista. Essa indicação já vinha sendo pedida pelos fãs da série desde a primeira temporada, mas só chegou a ser atendida agora.

“Pose” se tornou a primeira série de televisão a ter entre seu elenco principal uma grande quantidade de artistas trans. Mesmo com esse feito histórico, até essa primeira indicação de Mj, apenas o ator Billy Porter havia sido reconhecido pelo seu trabalho.

A história da série aborda a cultura dos ballrooms em Nova Yok, no final da década de 1980, além de todos os preconceitos que a comunidade LGBTQIA+ sofria nessa época. A epidemia de AIDS e todos os tabus em torno da doença também foram retratados em “Pose”, que se encerrou esse ano, após três temporadas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<