Há 5 anos, Taylor Swift lançava "Eyes Open", single presente na trilha sonora de "The Hunger Games"

No dia 27 de março de 2012, Taylor Swift lançava “Eyes Open”, escrita para trilha sonora do álbum The Hunger Games: Songs from District 12 and Beyond”  da franquia “The Hunger Games”A música é a segunda da jovem artista a fazer parte do soundtrack,  pois “Safe & Sound”‘ também estava presente.

Swift compôs a canção sozinha e a produziu o lado de Nathan Chapman. O estilo da canção é rock, e em sua letra, a cantora se inspirou na personagem central do filme, Katniss Everdeen, para a mesma “manter seus olhos abertos em tempos difíceis”

A música foi recebida com criticas positivas por destacar tão bem a narrativa do longa-metragem. Jason Lipshutz, da Billboard, elogiou a faixa ao comentar que esta é a mais potente contribuição de americana ao material e suas letras são um “conto inteligente sobre as armadilhas da fama”

Com 176 mil cópias digitais vendidas, o single estreou em #19 na Billboard Hot 100 , sendo esse seu maior peak. Na Hot Digital Songs o #4 foi garantido. Alcançando ainda #11 na Pop Songs.

Na Nova Zelândia o #6 foi obtido, além de se certificar como ouro. Nos Estados Unidos, a certificação foi de platina, vendendo mais de 1,6 milhões de cópias.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<