Há 15 anos, Kelly Clarkson lançava a icônica "Since U Been Gone"

Poderosa! Em 17 de novembro 2004, Kelly Clarkson lançava ao mundo a poderosa “Since U Been Gone”, do seu segundo álbum em estúdio “Breakaway”. A faixa é conhecida por ser rejeitada por P!nk e Hilary Duff, que na época não conseguia alcançar as altas notas que a produção demandava.

O hit, ainda que não considerado um single de trabalho, atingiu o segundo lugar da Billboard Hot 100, consagrando a norte-americana logo em seu segundo álbum. Atualmente, já vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

Com a canção, a intérprete conquistou seu primeiro Grammy, em 2004, na categoria de “Melhor Performance Vocal Pop Feminina”. Na mesma noite, “Breakaway” levou a estatueta por “Melhor Álbum de Vocal Pop”.

“Entrei em estúdio na Suécia com Max Martin. Gravámos [o tema] lá com Max e com o co-escritor da canção, Lukasz Gottwald. Na primeira vez que ouvi a música, senti-a um pouco pop demais, então perguntei se poderíamos incluir um pouco de rock no tema. Colocamos algumas guitarras mais pesadas e baterias. Agora é explosivo.”, contou.

E aí, qual sua favorita do “Breakaway”? “Since U Been Gone”? Continue a conversa direto das redes sociais do Portal Famosos Brasil. Esperamos você!