Todos os quatro indicados deste ano à Melhor Canção Original no Oscar estão confirmados como atrações da cerimônia, exceto por Lady Gaga, o que pode deixar muitos fãs frustrados neste domingo.
A atriz e cantora, que foi apontada como uma das favoritas para levar a categoria desde o início por conta do apelo de ‘Top Gun: Maverick’, está em sua quarta indicação ao Oscar pela apoteótica, ‘Hold My Hand’, mas ainda não foi confirmada como apresentação.
Trata-se de uma tradição do Oscar que todos os indicados da categoria de Canção Original se apresentem, por isso a cerimônia contará com Rihanna (‘Lift Me Up’), Sofia Carson e Diane Warren (‘Applause’), Stephanie Hsu, David Byrne e Son Lux (‘This Is a Life’) e Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava (‘Naatu Naatu’).
A questão é que, no momento, Gaga está no meio das filmagens de ‘Joker: Folie à Deux’, sequência de ‘Coringa’, que também rendeu o Oscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix. Recentemente, o diretor Todd Phillips compartilhou a primeira imagem da cantora como Arlequina, a famosa namorada do Coringa.
Ou seja, é possível que as logísticas de filmagem tenham comprometido uma apresentação de Lady Gaga na cerimônia do Oscar, como fez em 2019 ao lado de Bradley Cooper, quando ‘Shallow’ de ‘Nasce uma Estrela’, se sagrou vencedora.
Segundo os veículos internacionais, está sendo reportado que Gaga interpretará uma versão de Harley Quinn, que se vê apaixonada pelo Coringa antes de assumir seus modos vilanescos.
Apesar de as notícias não serem boas para quem esperava uma performance ao vivo de ‘Hold My Hand’, que foi apresentada algumas vezes durante a ‘Chromatica Ball Tour’, há a chance de Gaga comparecer à cerimônia sem subir ao palco.
A Variety aponta, no entanto, que a Academia gosta de manter algumas surpresas para a cerimônia. E, embora seja um desafio subir ao palco com pouco tempo de ensaio, se alguém pode conseguir que Lady Gaga seja confirmada no último minuto são eles.
Não seria a primeira vez, ainda, que uma indicada à estatueta de Canção Original não faria parte da cerimônia. Nos anos recentes, Van Morrison, SZA, Kendrick Lamar e Eminem também não subiram ao palco do Oscar com seus trabalhos indicados.